domingo, 6 de maio de 2012

Assassinato duplo na madrugada de Humaitá


 Por: Chaguinha de Humaitá (Texto com adaptação) Haroldo Ribeiro
HUMAITÁ (AM) - Madrugada trágica em nossa cidade, um assassinato duplo por volta das 4h00 da manhã deste domingo (06) de maio causou tensão em meio às famílias de nosso município. Um amor doentio e possessivo de Ezequiel Galdino Ramos, 28 anos que é policial militar no estado vizinho (Rondônia) pode ter sido a causa deste crime que culminou com o assassinato um casal de jovens que voltavam de uma festa e foram alvejados com dois tiros a queima roupa, sendo ela Ivanilda de Oliveira Souza, 22 anos conhecida popularmente como “Sabrina”, e o Cabo militar do exército Wilson José Correia , 27 anos.


Ivanilda foi alvejada com um tiro nas costas quando ainda estava em cima de uma motocicleta que era conduzida pelo cabo do exército “Wilson José Correia” que foi também alvejado com um tiro na parte de trás da cabeça.

Informações de como aconteceu o fato

Segundo comentários da irmã de “Ivanilda” que esteve com as vítimas durante a festa em que ambos se encontravam, ela detalhou que, Ivanilda e ela saíram para se divertir em uma casa de shows da cidade onde estavam bastante animadas e se divertindo pra valer, passados algumas horas ela (Irmã da vítima) decidiu que, estava na hora de retornar a sua casa e convidou a irmã Ivanilda para voltar junto com ela, esta, porém disse que gostaria de ficar um pouco mais e solicitou ao acompanhante “Wilson Correia” que levasse sua irmã até sua casa pois ela já queria ir embora. Wilson Correia aceitou transportar a irmã de Ivanilda até sua casa sem nenhum problema, porém a irmã da vítima (Ivanilda) disse que só aceitaria a carona se sua irmã Ivanilda fosse junto com ela pois, alegou ser casada e não ficaria bem caso alguém que a conhecesse a visse em companhia de outro homem de madrugada. Ivanilda aceitou levar sua irmã com o cabo Wilsom e logo em seguida retornou para a festa.

Algumas horas depois escutou dois disparos próximos a sua residência e logo em seguida chegou à informação de que sua irmã Ivanilda e o seu colega Wilson Galdino havia sidos assassinados. A irmã da vítima disse ainda que sua irmã Ivanilda não teve nenhum relacionamento com o militar enquanto esteve presente e acredita que o mesmo tenha sido morto apenas por estar em companhia de sua irmã que já estava jurada de morte pelo seu ex-companheiro que é policial militar em Porto Velho – RO.

Segundo informações da irmã da vítima o ex-companheiro que cometeu os assassinatos já havia queimado a casa de sua irmã no domingo em Porto Velho, onde tocou fogo na residência e em todas as roupas da vítima que já não suportava mais viver debaixo de ameaça. Segundo informações da irmã da vítima o policial militar Ezequiel Galdino vivia ameaçando sua irmã de que caso ela o deixasse ele a mataria ela e seus familiares se fosse necessário, o que de fato veio a acontecer, infelizmente vitimando alguém que não tinha nada haver com o caso de sua irmã, lamentou.

Duplo assassinato

As duas vítimas seguiam numa moto em baixa velocidade rumo a casa da moça, quando foram abruptamente abordados pelo PM de Rondônia possivelmente ajudado por Claudenilson Rodrigues. Galdino já chegou disparando e deu dois tiros em cada um sendo que o cabo recebeu um disparo na cabeça e outro nas costas e Ivanilda dois tiro no corpo após serem baleados o assassino pegou sua ex-companheira e atirou-a em um bueiro, o que fez com que ela morresse mais rapidamente, os dois ainda foram levados ao hospital da cidade, porém nada mais havia a se fazer, a morte chegara para os dois.

Após a conclusão do crime brutal os dois elementos tomaram rumo a Porto Velho, perto do Km 70 próximo a capital vizinha os dois foram abordados e presos, com eles duas armas, uma pistola e um revólver calibre 38, eles confirmaram a participação no duplo homicídio e foram conduzidos até a 8ª DRPC onde após lavrado o auto de flagrante ambos foram presos.

Histórico do assassino

O policial de Rondônia que é ex-companheiro da vítima já responde por vários homicídios, entre eles o de Eden Rocha dos Santos, 18 anos e José Henrique Ferreira de Oliveira, 19 anos em abril de 2009 crimes ocorrido no bairro de São Cristóvão, o policial teria uma desavença com um dos rapazes e seguiu o ônibus de Porto Velho a Humaitá quando os dois saltaram na entrada do bairro foram surpreendidos por dois motociclistas que efetuaram vários disparos levando os dois a óbito.

Galdino também respondia por mais dois homicídios em Porto Velho, ele teve participação direta nas mortes de Paulo Sérgio Mourão, o Magu, 42 anos, e de José Henrique Pinto da Silva, o Canela, 19, ele matou José com nove disparos e Paulo Sérgio com outros três, por esta extensa ficha criminal o PM de Rondônia irá responder uma série de homicídios, desta vez a família da vítima espera que seja feito justiça o mais breve possível.

Eficiência de nossa Policia Militar em Humaitá

A rapidez de nossa polícia militar na elucidação do fato foi primordial e digna de parabéns a toda a guarnição de plantão que atuaram rapidamente, graças à ‘novas’ viaturas que estão servindo nossa polícia militar. É necessário reconhecer a eficiência de nossos policiais que muitas vezes não recebem o reconhecimento de importância por seu trabalho.


VEJA MAIS FOTOS AQUI?




 

Fonte: acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário