terça-feira, 15 de setembro de 2015

JOVEM DE DEZOITO ANOS É PRESO PELO DEMMI DE HUMAITÁ E CONFESSA ASSASSINATO DE SORAIA EM APUÍ



Um crime que chocou Apuí na madrugada do dia (06), durante o Rodeio da cidade foi desvendado pela Policia de Apuí e Civil de Humaitá - DEMMI (Delegacia da Mulher, menor e idoso) pelo titular Dr. Marcus Rezende. Entenda como aconteceu.

RODEIO

Nesse fim de semana que passou estava acontecendo a EXPOAP (Exposição Agropecuária de Apuí), varias atrações e muitos turistas estavam na cidade para se divertirem e apreciar um dos melhores rodeios da região sul do Amazonas. Tudo ocorria bem quando a segunda noite do rodeio terminou, a população voltava para suas residências e turistas aos hotéis, tudo ocorreu bem, sem nenhuma ocorrência grave.

  

ELE SEGUIU A VITIMA

Soraia Matos Sales, 40 anos, era bastante conhecida na cidade; não tinha inimigos e nem desafetos. Trabalhou em uma empresa de informática durante muitos anos e antes de sua morte cruel, trabalhava em uma contabilidade. Quando a segunda noite do Rodeio terminou, ela seguia em direção a residência onde morava, mas não percebia que o assassino Joazito Santos Pereira, 18 anos, a seguia desde o local onde acontecia o rodeio. Segundo depoimento de Joazito, ele seguiu a vítima para pedir um copo com água. Mas era apenas uma desculpa para cometer um crime bárbaro e brutal. Joazito alega que ao beber a água, começaram a conversar, entraram para residência e em um dado momento o clima entre os dois ficou mais íntimo terminando em ato sexual, segundo ele consentido pela vítima.

E por que matou a vítima?
Segundo ele, a vítima tinha mencionado que foi estupro que acabará de cometer. Joazito ficou com “medo” que ela pudesse denunciá-lo à polícia ou espalhar boato na cidade que a estuprou, foi à cozinha, pegou uma faca e quando a vítima estava deitada na cama, Joazito começou a desferir golpes de faca na região da barriga da vítima. Não satisfeito com o crime que cometeu, ele começou a incendiar o quarto para eliminar as evidências e vestígios do crime. A irmã de Soraia que também estava em outro cômodo da casa, percebeu a fumaça na residência e saiu correndo para pedir socorro.


A POLÍCIA EM AÇÃO

A polícia chegou ao local, resgataram a vítima ainda com vida. Porém, não conseguiu resistir aos ferimentos graves e morreu a caminho do Hospital. A polícia de Apuí informou que o corpo da vítima apresentava indícios de violência sexual.

Na noite de ontem dia (07), por volta das 23:40hs, o Delegado Titular da DEMMI de Humaitá, Dr. Marcus Rezende, recebeu a ligação do Dr. Francisco Rocha, Delegado de Apuí, dando conta do crime.

O Delegado Francisco estranhou a saída repentina de toda uma família de um possível suspeito da cidade de Apuí no ônibus das 16:00h com destino a Porto Velho-RO.

Dessa forma, o Delegado Titular da Delegacia Especializada nas ações relativas a Menores, Mulheres e Idosos, em Humaitá, prontamente seguiu para a balsa, a fim de esperar o ônibus que vinha de Apuí.

Ás 03:10h, o ônibus atravessou a Balsa em direção a cidade de Humaitá, Dr. Marcus Rezende seguiu o ônibus até a rodoviária, fez a abordagem da família, onde estavam a mãe, o pai, dois irmãos e Joazio. Eles haviam embarcado na cidade de Apuí, menos o Joazio, ele já estava na travessia da balsa do ‘Matá-Matá’, esperando o restante da família.


O Dr. Marcus rezende os conduziu até a delegacia, onde, após ouvir todos em depoimento, eles começaram a cair em contradições, em uma das contradições a mãe de Joázio , Salete Telles dos Santos, começou a chorar confessando o crime que o filho havia cometido.

Quem havia comentado sobre o crime a Salete foi Dona Ruth, mãe da Larissa, namorada do Joázio. Dona Ruth conversou com Salete, que em seguida chamou o Joázito, cobrou-o, falou sobre o ocorrido e o suspeito saiu da residência nas pressas.

Chamado ao gabinete do delegado, onde sua mãe dava depoimento, Joázio confessou o crime. Ele será conduzido até a cidade de Apuí onde cometeu o crime e ficará à disposição da justiça.

Texto original: Expresso da Cidade | Fonte: Portal Apuí | Texto redigido: Redação.
Humaitatv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário