sábado, 24 de março de 2012

Comboio de barcos colide contra porto em Humaitá (AM)

Um empurrador emborcou após o acidente. A cozinheira da embarcação foi lançada à água, mas foi resgatada sem ferimentos.
Foto: Arquivo/Marinha
MANAUS – A Marinha do Brasil vai investigar um acidente envolvendo um comboio de embarcações, no interior do Amazonas. O caso ocorreu no último dia 23, quando um empurrador e uma balsa se chocaram contra o porto de Humaitá, a 591 quilômetros de Manaus. Ninguém ficou ferido.


Por volta das 2h30 desta sexta-feira, o empurrador ‘José Neto III’ com a balsa ‘L.E’ colidiram contra o terminal. Após o ocorrido, o empurrador emborcou parcialmente. Quatro dos cinco tripulantes da embarcação conseguiram fugir. Apenas a cozinheira Rosa de Souza Santos não conseguiu pular a tempo e foi lançada à água.

De acordo com a Marinha, a vítima agarrou-se a um tronco de madeira e precisou ser resgatada pela equipe de Inspeção Naval e da Lancha de Apoio ao Ensino e Patrulha Regional (LAEPReg) “Rio Ji-Paraná”. O grupo, pertencentes à Delegacia Fluvial de Porto Velho, estava na região para as ações da Operação Madeira II/2012.

Em Nota, o Comando do 9º Distrito Naval, no Amazonas, afirmou que já abriu Inquérito Administrativo para Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas do acidente. O resultado das investigações deve ser divulgado dentro de 90 dias.


fonte: portalamazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário