quinta-feira, 1 de março de 2012

"Golpe político" é aplicado no povo de Humaitá


Por: Chaguinha de Humaitá
HUMAITÁ (AM) - A união entre Herivâneo Seixas (PTN) e o atual prefeito de Humaitá Dedei Lobo (PMDB) para comporem “chapa” na próxima disputa eleitoral em nossa cidade, foi como uma bomba surpresa que surpreendeu milhares de pessoas que acreditavam na candidatura do vereador do povo para ser o próximo prefeito humaitaense.


O empresário era até o momento o “escolhido” do povo para se tornar o substituto de Dedei Lobo, uma vez que as pesquisas populares afirmam que o povo quer mudança na atual gestão.

Herivâneo Seixas sempre gozou de uma liberdade “suspeita demais” por parte da administração atual, era comum o parlamentar ocupar as páginas de notícias como o salvador da pátria, mesmo fora do período eleitoral sem ser importunado ou contestado pelo gestor do município que não repreendia o vereador publicamente, porque será?

Com um comportamento “morde e assopra”, Herivâneo aos poucos ia fazendo seu jogo político sem levantar suspeitas de que estaria aplicando um grande “golpe no povo”. Por outro lado, mesmo sabendo do comportamento do vereador presidente, Dedei Lobo sempre fazia “vista grossa” para as atitudes de Herivâneo, que crescia ainda mais no desejo do povo em fazer mudança na gestão do município. Com a sua popularidade em alta à custa da miséria cada vez maior do eleitorado humaitaense, Herivâneo se transformou numa espécie de “Papai Noel” que dava presente fora de época, tirava os olhos do povo das maracutáias e bandalheira que sempre aconteceram na gestão atual, e se transformava ainda mais no “Sassá Mutema” sambando com os aplausos de quem jamais esperava ser enganado (povo).

Com a morte do ex-vice-prefeito Dr. Renato Gonçalves, o vereador do povo se tornou o ‘novo’ vice do gestor atual, porém como já era esperado “nada mudou” e a festa da enganação continuou ainda mais forte e liberado, Herivâneo sentiu o sabor de ser prefeito por algumas vezes, ao contrário do finado Dr. Renato, que jamais assumiu o posto a que foi eleito por conta de um suposto acordo, sem o conhecimento do povo, e revelado mais tarde em palanque pelo próprio Renato quando ainda era candidato a deputado estadual.

O povo humaitaense está sendo vítima do maior “golpe político” de nossa história, e se nada de anormal acontecesse poderia o governo atual se manter no cargo por mais quatro anos. O site Acrítica de Humaitá está de posse de um documento assinado por toda a cúpula do grupo aliado de Dedei Lobo, que revela todos os detalhes de um golpe pré-meditado aplicado contra o povo humaitaense, que pasmem amigos leitores, está assinado com data de 15 de dezembro de 2008. Neste documento que é tido como uma espécie de “pacto” pela base aliada de Dedei Lobo consta um acordo entre Herivâneo Seixas e Dedei Lobo, que assegura ao parlamentar o cargo de vice-prefeito na chapa de 2012.

Na próxima edição, vou estampar o documento na íntegra, para que você possa formar juízo próprio e entender porque, doaram o prédio da Feira Municipal a Caixa Econômica, Doaram a Escola Agrícola de Humaitá para o governo federal, e aprovaram a criação de mais trezentos cargos de confiança ao prefeito de Humaitá em detrimento dos funcionários de carreira do município que tem que se conformar com um mísero salário mínimo.

fonte: acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário