sábado, 3 de março de 2012

A pedido do deputado Silas, Marinha do Brasil libera o funcionamento de balsa em Apuí

Uma balsa que faz o trecho de travessia entre Apuí (a 455 Km de Manaus) e municípios do Pará ficou quatro dias sem funcionar por determinação da Marinha do Brasil, mas graças a um pedido do Deputado federal Silas Câmara (PSD-AM), voltou a funcionar.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Apuí, Marcos Lise, a suspensão dos serviços de travessia foi uma determinação da Marinha para fosse adequada a algumas normas. Assim, até que tudo estivesse de acordo, a travessia estaria suspensa: “Foram dias muito difíceis, porque muitas pessoas precisam atravessar o rio. São, em média, 40 veículos por dia que faze, esse trajeto, por isso recorremos ao Deputado Silas Câmara”, declara.

O deputado Silas, compreendendo a necessidade do serviço, pediu à Marinha um prazo , maior para poder continuar funcionando: “Diante dos transtornos que se seguiram ao bloqueio no funcionamento da balsa, me senti na obrigação de entrar em contato com a Marinha para explicar para eles a necessidade do serviço, sem deixar de atender às solicitações que foram feitas para que a balsa funcione ”, afirma.

Silas Câmara esclarece que o pedido não é uma insubordinação às normas: “O povo de Apuí está consciente de que precisa seguir as normas da Marinha e essa adequação não deve ser esquecida, sendo obrigação dos responsáveis pela balsa a segurança de quem a utiliza. A minha intervenção foi apenas para que o transporte não se tornasse um caos”, afirma.

Fonte: www.silascamara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário