domingo, 5 de agosto de 2012

Donivan, pai de dois filhos, assassinado



Humaitá (AM) - Madrugada de sábado aproximadamente 2h00min, Donivan Nogueira Gomes de 23 anos dança e se diverte como todos os outros presentes no ambiente, no palco o grupo Novo Esquema canta os sucessos do pagode nacional, nesse clima aparentemente normal algo de muito ruim irá acontecer, o pior irá acontecer.


Dois homens abordam o rapaz no salão, próximo a bilheteria e não querem uma conversa amigável, conforme uma testemunha, não houve uma discussão prévia eles chegaram e um deles atingiu o rapaz com três golpes de faca, os que estavam no local ficaram alarmados, os dois que provocaram o fato conseguiram ir embora e Donivan começava uma grande luta contra a morte onde a última seria a vencedora.

Após o fato a ambulância foi chamada para buscar o rapaz ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Humaitá onde o segundo round de sua luta contra a morte começaria. A família do rapaz afirma que embora estivesse num ambiente hospitalar foi pelo fato de não ter sido atendido como se deve que sua morte ocorreu. Para começar não havia um cirurgião no hospital quando Donivan deu entrada, também, conforme relato da família do rapaz não havia sangue para uma transfusão, o rapaz perdeu muito sangue e teria que passar por este tipo de procedimento, o que não ocorreu.

O médico só chegou no começo da manhã de sábado e não acrescentou muita coisa ao atendimento disse que tinha que esperar quarenta e oito horas para observar a reação do rapaz. Ele não pode ser transferido para o estado vizinho e por volta de 8h00min de sábado, 04 de agosto, Donivan Nogueira Gomes, pai de dois filhos morreu. A família do rapaz ficou indignada com tudo o que aconteceu e afirma que não houve assistência por parte da polícia e nem do hospital, eles ainda afirmam que o nome dos responsáveis pelo fato ocorrido é de ciência da polícia e espera que a justiça seja feita.

A morte de Donivan traz a tona algumas questões, serão seguros os locais freqüentados pelo o público jovem na cidade? Há algum tipo de fiscalização sobre o consumo de álcool por parte de menores na noite humaitaense? Os candidatos que estão buscando o voto do povo têm algum tipo de iniciativa para melhorar tudo isto? Outro jovens como este não podem morrer de forma tão absurda, algo tem que ser feito para que a paz seja uma constante.

Fonte: Haroldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário