sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CHUVA ALAGA RUAS E CASAS NESSA MADRUGADA EM HUMAITÁ



As chuvas causam vários problemas nessa madrugada em Humaitá.
Humaitá (AM) - Foi isso que aconteceu em alguns bairros e ruas na cidade, carros, motos ficaram dentro dágua, nessa madrugada do dia 11 de Dezembro no bairro Nova Esperança na rua Dom José. Dona Deliane Rodrigues e o Sr. Anderson, acordaram com água até a cama, só deu tempo de erguer alguns eletrodomésticos e retirar duas gavetas do guarda-roupas, e mais nada.


A água foi rapidamente tomando conta deixando o casal desesperados, em outra casa uma senhora idosa ficou isolada, sem poder sair da casa.

Mas as causas dos desastres decorrentes das chuvas não são apenas naturais, pois a ação do homem sobre a natureza tem uma influência enorme, a exemplo temos que: ao jogar lixo nas ruas e indevidamente contribui com o entupimento de bueiros e enchentes; ao modificar o percursos de rios e também com a grande urbanização que cobre grandes áreas com asfalto, entre as consequências está que a água das chuvas não tem para onde escoar, causando alagamentos e enchentes.

Muitas cidades do Brasil, os políticos somente pensam em voto, então preferem fazer asfalto e nada de saneamento básico, linha de esgoto, ou retirar os canos de ferro que levam a água e colocar canos novos, assim evitando doença e se preocupando realmente com a saúde das pessoas, dizem o que está em baixo da terra não dá voto, talvez não dê, mas com certeza dá saúde e dignidade para as pessoas.

O Barrancas esteve na rua Dom José no bairro Nova Esperança, viu de perto o sofrimento das pessoas como vocês poderão ver nessas fotos.













Barrancas seu Portal de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário