sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Menor denuncia namorado foragido e acusado de assassinato em Manicoré


foto: Walter Filho
Manicoré (AM) - O fato aconteceu em Manicoré no último dia 07 de Janeiro, quando um homicídio foi desvendado por acaso. De acordo com informações obtidas na 68º Delegacia de Polícia de Manicoré, uma fuga de presos ocorreu no dia 31 de janeiro e até então, diligência eram feitas sem muito êxodo.


Na tarde da última quarta-feira (07) uma menor, namorada de um dos fugitivos, Elimar Saraiva dos Santos, 20 anos, passava em frente à delegacia quando agentes daquela unidade resolveram segui-la, sob suspeita de que Elimar, seu namorado, estaria escondido na casa dela.

Ao ser abordada, próximo de sua residência, e sem saber o real motivo da presença dos policiais, a menor começou a dizer que sabia onde estava o corpo de Daniel e que levaria os agentes da policia até ao local para desenterrá-lo.

O jovem ao qual a menor se referia era Daniel Santos, 18 anos, usualmente chamado de “Gitinho” e que foi visto pela última vez na noite de domingo (05/02), quando bebia na companhia de colegas em bar situado no centro da cidade.

Acompanhada por policiais civis e militares, a menor indicou uma vicinal chamada de “Sindicato”, na zona rural de Manicoré, apontada pela mesma como provável local a vítima estaria enterrada.

No local apontado pela menor, os policiais encontraram o corpo de “Gitinho”. O jovem estava sob um amontoado de terra e encontrava-se em estado de decomposição. O corpo foi envolvido em um colchão e conduzido pelos policiais para os procedimentos legais.

Diante do Conselho Tutelar do município, a menor foi ouvida na delegacia local e prestou informações que podem ajudar no esclarecimento do ocorrido, sobretudo, se há outras pessoas envolvidas no caso.

Elimar Saraiva dos Santos, acusado de ser o autor do homicídio, até o fechamento desta matéria continua foragido da justiça. De acordo com o depoimento de sua namorada, a morte de Daniel teria acontecido porque no passado o mesmo denunciou à polícia um dos atos ilícito de Elimar.

A delegada da 68º Delegacia de Polícia Civil de Manicoré, Antenele Azevedo, disse que já solicitou reforço da capital e espera capturar Saraiva e os outros foragidos o mais rápido possível.

CUIDADO, IMAGENS DE AUTO IMPACTO -ABAIXO IMAGENS DO CORPO

fonte: Walter Filho/Manicoré

Confira mais fotos aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário