sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Trânsito na cidade ainda é uma dor de cabeça

Humaitá (AM) - Um dos grandes e terríveis problemas que afligem a cidade está intimamente ligado a questão do trânsito, por aqui a fiscalização é muito pouca e os problemas vão se avolumando a cada dia mais. A equipe que toma conta da questão na cidade não passa de três pessoas e na parte do município ainda não foi criada uma estrutura realmente relevante para dar um melhor conforto a população.
           
Como conseqüência temos ruas mal sinalizadas, semáforos que estão sempre dando problemas e muitas outras coisas deste tipo, mas não é só o poder público que falha, da parte da população motoristas dirigem sem o uso do cinto de segurança, motos com dois ou três ocupantes e quase sempre só quem está guiando é que usa o capacete, alguns dirigem na contra-mão, principalmente na 5 de Setembro, entre o semáfora e o Banco Bradesco, o que é proibido.
           
Outra questão que vale a pena ser mencionada e a formação de condutores, ter uma Auto escola na cidade é tarefa de herói de filme de ficção, para começar o aluno fica nas mãos de profissionais de Manaus para quase tudo, não existem clínicas que atendam na cidade para fazer um simples exame de vista ou algum outro pedido, os testes são feitos por pessoas que vem de Manaus em datas distantes umas das outras e até mesmo os alunos ficam desiludidos ao começar a tirar a carteira de habilitação.
           
A cidade de Humaitá já teve duas auto escolas, mas agora só conta com a força e determinação da Alfa e Omega, ela só está ainda funcionando por conta da garra e determinação de seus proprietários, quem não conhece a realidade local não se aventura a abrir um negócio como este na cidade, a inadimplência é grande e quando alguma coisa dá errada é a auto escola que geralmente recebe a culpa. Já existe na cidade gente competente para assinar o atestado médico, porém tudo é feito de forma política e sorrateira e a realidade parece nunca mudar. Quanto aos valores cobrados pela auto escola daqui não é tão absurdo, hoje por apenas 900 reais um aluno consegue tirar a habilitação A e B para carro e moto, vê-se claramente que o problema parte de cima para baixo. É preciso mudar!

Fonte: Haroldo Ribeiro