domingo, 20 de março de 2011

Humaitá poderá ter novo presídio

A informação partiu do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante um encontro realizado em Brasília com o senador Eduardo Braga e o Secretário de Justiça do Amazonas, Lélio Lauria. O ministro Cardozo também assumiu o compromisso de visitar o Estado do Amazonas para conhecer de perto a situação prisional do Amazonas e o trabalho realizado para combater o crime organizado nas fronteiras brasileiras.


O ministro disse aos dois que concorda com o pleito de ambos de se construir cinco novos presídios no Amazonas. Ele informou que irá conversar com a Presidente Dilma Rousseff para incluir em um PAC da Segurança Pública a previsão de R$ 500 mil relativos a uma emenda ao Orçamento que foi cortada.

Os cinco presídios serão divididos da seguinte forma: um para jovens adultos (de 18 a 24 anos), uma penitenciária feminina e três outros no interior do Estado nos municípios de Urucará, Manacapuru e Humaitá.

"Nos temas da Segurança nós pensamos da mesma forma", disse José Eduardo Cardoso ao senador. Os três também discutiram a modernização da infraestrutura de inteligência para a segurança que utilize uma rede tecnológica que contaria com câmeras e tornozeleiras com GPS.
foto: Romilson de Azevedo
fonte: acritica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário