domingo, 1 de maio de 2011

Novo hospital: obras em ritmo lento e projeto original sem UTI

As obras do novo hospital de Humaitá, que está sendo construída na BR-319, saída para Porto Velho, estão lentas. Dirigentes da empresa responsável pela execução dos trabalhos, dizem que a falta de pagamento tem dificultado o andamento normal, da construção.

Eles garantem que o último pagamento ocorreu em setembro do ano passado, desde então, nada foi pago.
Segundo o prefeito Dedei Lobo, no próximo mês de agosto o hospital está pronto. “Vamos buscar recursos para agilizar a construção”, garante o chefe do executivo.

O novo hospital terá apenas 40 leitos. Ou seja, 30 a menos do que disponibiliza a atual unidade de saúde. Este é apenas um dos problemas do projeto do novo hospital, que foi elaborado na gestão do ex-prefeito Roberto Rui.
Outra situação que preocupa a comunidade e profissionais de saúde é que a nova unidade de atendimento não conta com Unidade de Atendimento Intensivo (UTI) e com ala para funcionamento da maternidade.

O prefeito Dedei Lobo busca resolver os problemas, tentando conseguir recursos financeiro, para construir um anexo ao hospital, onde funcionará  a UTI e a maternidade.

Segundo a secretária de saúde, Sara Riça, com a maternidade será possível aumentar o número de leitos e atender melhor as pacientes grávidas.
Mudanças

Quando o novo hospital começar funcionar, o prédio da atual unidade de saúde passará abrigar a Secretaria de Saúde, os setores de fisioterapia e ortopedia e um posto de saúde, que atenderá 24 horas. “No prédio onde funciona hoje a fisioterapia, localizado em frente ao porto de passageiro, passará funcionar o Posto de Saúde dos Ribeirinhos”, afirmou Sara Riça.

Redação: folhadamanga.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário