terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Humaitá apresenta os novos veículos para o transporte escolar


Elias Pereira
Foto: Ivonaldo Paraíba
Humaitá (AM) – O município de Humaitá, sul do Estado do Amazonas, apresentou nesta terça-feira(24), os novos veículos que serão utilizados no transporte escolar terrestre e fluvial.


Segundo a secretária municipal de educação, professora Juscineth de Jesus Soares Oliveira, são quatro novos ônibus inicialmente, que já estão em Humaitá. Outros seis devem chegar nos próximos dias.

A secretária informou também, que 10 novas lanchas chegarão nos próximos dias, juntando-se a mais duas que já chegaram e serão utilizadas para o transporte escolar nas comunidades ribeirinhas.

No caso dos ônibus, são veículos modernos, climatizados, inclusive com rampa de acesso para cadeirantes, dentre outros itens de segurança, como extintores e cintos de segurança.

Já as lanchas, com capacidade para 21 estudantes, cada uma, também são equipadas com coletes salva-vidas, extintores e rádio de comunicação, para eventual necessidade.

Os novos veículos foram adquiridos através do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida do município.

O prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, fez questão de receber os novos veículos, que, durante o período das férias escolares, ficarão guardados no garajão da prefeitura.

Dedei Lobo salientou que, esses e outros tantos benefícios, só foram possíveis, porque “desde o início do nosso mandato, temos travado uma luta incansável para dar condições de adimplência ao nosso município, já que recebemos uma prefeitura chafurdada em mais de 30 milhões de dívidas, sem nenhuma certidão que permitisse a celebração de qualquer convênio”.

onte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Humaitá

Nenhum comentário:

Postar um comentário