Policiais Civis do 72º Distrito Integrado de
Polícia (DIP) detiveram, após denúncia anônima, a diretora e a merendeira da Escola Estadual
Pedro Aguirrle, localizada na rua Marechal Deodoro, s/nº, no centro do
município de Manicoré, interior do Amazonas.
A diretora da escola, identificada como Oraíde Pedrassa Leal e a merendeira Marce Keila de Lima foram presas e os policiais também detiveram um adolescente de 17 anos por desvio de merenda escolar.
De acordo com a denúncia, três homens estavam levando de dentro da instituição, várias caixas contendo produtos da merenda escolar. A mercadoria era repassada ao trio por cima do muro da escola e as caixas eram levadas para um sítio, localizado na estrada do Inajá, ramal de Santa Luzia, distante 6 km do município.
Em depoimento o adolescente disse que retirou aproximadamente 45 caixas de suco, com autorização da diretora e da merendeira da escola. Elas negaram ter autorizado qualquer retirada de caixas da instituição.
Onaíde e Marce foram autuadas pelo crime de Peculato, prescrito no artigo 312 do Código Penal Brasileiro (CPB), quando um funcionário apropria-se de dinheiro público ou bens móveis.
O juiz da comarca de Manicoré Gerson Galvão de Melo arbitrou a fiança de cinco salários mínimos para a diretora e três salários mínimos para a merendeira. Ambas pagaram a fiança e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde responderão pelo crime em liberdade. Mais dois suspeitos de participação no desvio estão sendo procurados pela polícia.
Fonte: www.blogdafloresta.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário