Depois de recuperar-se de um acidente de moto em
outubro do ano passado, que fez com que a luta contra Frankie Edgar marcada no
mesmo mês — válida pelo Ultimate Fight Championship (UFC) Rio 3 — fosse adiada,
José Aldo está pronto para entrar no octógono na madrugada deste sábado para o
domingo (3), em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O amazonense tem o desafio de defender o cinturão da categoria peso pena diante do mesmo adversário, na edição 156 do UFC 156.
Mesmo tendo perdido a oportunidade de defender o cinturão em casa, o lutador está confiante e acredita que terá muita torcida, mesmo lutando em território norte-americano.
“Desta vez, vai ter um público muito grande em Las Vegas, estou contando com isso, com a invasão brasileira. Vai ser uma noite de lutas de brasileiros contra americanos. A gente espera que tudo dê certo”, declarou animado.
A respeito do acidente, de certa forma, José Aldo admite que o episódio o ajudou a intensificar o treinamento com mais afinco para enfrentar Frankie Edgar.
“Antes, só tivemos um mês para se preparar. Agora, a gente teve três meses, me dediquei total”, afirmou ao enfatizar o otimismo. “Fiquei muito motivado por ser uma grande luta, que isso vai ficar na história. Quando eu encerrar minha carreira, todo mundo vai comentar”, completou.
O adversário de José Aldo nesta madrugada, porém, não é nada fácil. Frankie Edgar é ex-campeão dos pesos-leves do UFC e um lutador respeitado mundialmente, com um 14 vitórias, três derrotas e um empate.
Como quase todos os norte-americanos que fazem parte do evento. Ele é especialista em luta olímpica e gosta de derrubar os adversários. O currículo de Edgar, no entanto, não assusta. O amazonense permanece como favorito da noite: se depender das casas de apostas de Las Vegas, José Aldo será o único brasileiro vitorioso do UFC 156.
Durante a exibição do duelo de José Aldo contra Frankie Edgar, Manaus segue uma tradição que já dura quatro anos. No bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, onde José Aldo nasceu e se criou, amigos, familiares e fãs estará de prontidão para torcer pelo lutador.
Além disso, de forma a deixar a torcida em ritmo de
festa, haverá apresentação da Escola de Samba Unidos da Alvorada antes da luta.
A estimativa para este ano é reunir pelo menos dois mil espectadores no bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário