terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Manaus quer realizar edição do UFC com atletas do AM




Intenção foi divulgada nesta segunda-feira (4) durante assinatura de
patrocínio para lutadores que representam o Amazonas na franquia
Por Tiago Melo Manaus
A Prefeitura de Manaus pretende trazer uma edição do UFC para a capital amazonense e com lutadores do Estado. A intenção foi confirmada na tarde desta segunda-feira (4) pelo secretário municipal de esportes, Fabrício Lima, durante assinatura de contrato com lutadores que participam da principal categoria de MMA e de outras competições.


- Pretendemos sim realizar uma edição aqui e já estamos negociando os últimos detalhes para trazer, primeiro, o Shooto para o Amazonas. A ideia é que o Ronys Torres (atleta do Amazonas) dispute o cinturão do Shooto aqui em Manaus. Para motivar ainda mais nossos atletas, queremos fazer um UFC de amazonenses contra o resto do Brasil, afinal não há outro Estado brasileiro com tantos expoentes para o UFC como o Amazonas - disse Fabrício Lima.
Com uma edição do UFC no Amazonas, Fabrício Lima afirmou que a visibilidade do esporte no Estado só aumentará. Quando questionado sobre a data do evento, Fabrício disse que ainda não foi definida.

saiba mais


- Os atletas tem um calendário fechado até junho deste ano. Portanto, será para depois. Talvez seja até realizada na arena (Arena da Amazônia, estádio que está sendo construído para a Copa 2014), que fica pronta no fim deste ano - concluiu o secretário.

- Estamos nos últimos detalhes da negociação e é uma determinação do próprio prefeito (Artur Neto), que também é um grande admirador das lutas - completou o secretário.

Patrocínio

Seis lutadores do Amazonas, entre os quais quatro integrantes do UFC receberam na tarde desta segunda-feira (4), durante uma reunião com o prefeito de Manaus, Arthur Neto, e o secretário Fabrício Lima, uma ótima notícia para suas carreiras: um contrato de R$ 4 mil por mês durante o ano de 2013.
A prefeitura dará o patrocínio para os quatro atletas que hoje estão no UFC, que são Adriano Martins, José Aldo, Ronaldo Jacaré e Diego Brandão. E para outros dois, Ronys Torres (que já fez duas lutas no UFC e que está na MMA Séries) e Marcos Galvão (o Loro), que faz parte da Bellator Fighting.

De acordo com o secretário Fabrício Lima, os lutadores terão de prestar serviços em troca, como estampar o símbolo da prefeitura nos shorts e banners, recrutar sempre que possíveis novos talentos para o UFC, além de serem os ‘garotos-propaganda das lutas que ocorrerem no estado.


- O contrato estipula ainda que os atletas passem a receber já no final deste mês de fevereiro e nada os impede de continuar seguindo normalmente suas rotinas de treinos. José Aldo, por exemplo, já disse que continuará treinando no Rio de Janeiro, enquanto que o Adriano Martins vai continuar treinando em Manaus - explicou Fabrício Lima.

Diego Brandão, de 25 anos, nascido em Fortaleza e criado em Manaus, luta profissionalmente desde 2005 e venceu a 14ª edição do The Ultimate Fighter (TUF) em 2011, será um dos beneficiados pelo patrocínio. Para ele, a ajuda veio em boa hora.

- Esse patrocínio veio muito a calhar. Vai ser um verdadeiro upgrade na nossa carreira, porque com ele poderemos ter sempre os melhores equipamentos, pagar bem o professor, além dos gastos com nutricionista, suplementos e fisioterapeuta - afirmou o atleta.

Fonte: www.g1.globo.com/am/amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário