quarta-feira, 11 de junho de 2014

EM MANAUS AMAZONINO MENDES DECLARA APOIO A EDUARDO BRAGA



Por Portal do Amazonas
A presença de Amazonino Mendes e sua declaração de apoio à pré-candidatura do senador Eduardo Braga (PMDB) para o Governo do Amazonas foram o grande destaque do ato de adesão ocorrido na manhã desta sexta-feira (06/06), no Dulcila Festas e Convenções. Na ocasião, a aliança em torno do nome de Braga para o cargo de governador cresceu, ganhou novo fôlego e se fortaleceu com mais seis partidos anunciando sua chegada ao grupo político.

Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Social Democrático Cristão (PSDC), Partido Ecológico Nacional (PEN) e Partido Pátria Livre (PPL) anunciaram oficialmente que estão unidos em prol da candidatura de Eduardo Braga. Ao todo, agora a aliança já soma 11 partidos, já que o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido dos Trabalhadores (PT), e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) já haviam anunciado sua adesão ao grupo.

Para quem ficou surpreso com o reencontro de Amazonino com Braga, por conta das desavenças políticas e eventual rompimento que os dois tiveram ao longo dos anos, Amazonino fez questão de esclarecer: “Brigamos, e muito. A briga era feroz porque éramos personalidades fortes, pessoas determinadas. Mas quis o destino, através dos desígnios de Deus que, para o bem do povo, nos reencontrássemos”, disse Amazonino, acrescentando que foram três meses de longas conversas e até mesmo algumas desavenças antes que os dois selassem a aliança.

Segundo Amazonino, nas longas conversas, ele e Braga procuravam extrair o melhor um do outro para a construção de um projeto comum.

“Não estamos aqui celebrando uma negociata política. Estamos aqui para selar o início de uma nova forma de fazer política no Estado. Uma forma decente, honesta, vitoriosa”, afirmou.

O senador Eduardo Braga também explicou a forma como foi criada a aliança com o PDT de Amazonino Mendes.

Braga enfatizou que não estão conversando sobre candidato a vice governador, eles estão conversando sobre programa de governo, sobre projetos, sobre compromisso na área de educação, na área de saúde, na área de infraestrutura na áreas estratégicas e que não estão fazendo costura eleitoral, segundo o Senador Eduardo Braga eles estão assumindo um compromisso sobre um programa de governo para que o Amazonas possa efetivamente dar novos saltos de qualidade e de condições de vida para o povo.

Com 11 partidos já aliançados Braga garante  por bloco pela manha e noite mais de 8 minutos de tempo de televisão. “Nosso problema não é tempo de televisão nosso problema é querer fazer um bom programa de governo um projeto para o Amazonas que possa representar avanço e novas conquistas importantes, nos precisamos fazer mais daquilo que não foi feito daquilo que precisa avançar.’’ afirmou o Senador

Amazonino destacou que não pensa em lançar a sua candidatura ao senado e declarou: “Pensa em um passarinho voando, (arrancando risadas de todos), eu sou um homem cheio de gratidão pelo nosso povo se você prestar atenção eu tive uma carreira meteórica, muito maior do que eu merecia…eu fui prefeito com 43 anos de idade. Meu encontro com o Eduardo Braga foi inspirando exclusivamente em um programa possível de execução onde graças a Deus nós dois concordamos impressionantemente houve um entendimento quase que milagroso’’ destacou  Amazonino Mendes

Segundo Amazonino a aliança com Braga é uma aliança santa, digna, a idéia é aproveitar ainda a juventude do Eduardo Braga para se implantar novos tempos políticos no Amazonas.

Na coletiva foi perguntado: Se o Omar sentir saudades tem como ele voltar?
Gargalhadas tomaram conta da coletiva Eduardo respondeu: A porta esta sempre aberta apoio na se recusa e voto não se rasgar, as portas sempre estão abertas.

Amazonino respondeu ainda sorrindo muito: “Só acrescendo um detalhe (me perdoe), mas ele tinha que rezar uns pai – nossos umas ave- marias.”  Gargalhadas…tomaram conta do local).

Fonte: Daniel Manauara/portaldoamazonas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário