O lançamento da campanha de vacinação aconteceu no município de Humaitá (700 km de Manaus) e contou com a presença do prefeito do município José Cidenei Lobo do Nascimento, do presidente da CODESAV (Comissão Executiva Permanente de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Alexandre Henrique e do Secretário de Estado de Produção (SEPROR), Ferdinando Barreto, além de autoridades do Ministério da Agricultura, produtores rurais, dentre outros convidados. Na propriedade do pecuarista Oney Rossato, local do lançamento, o prefeito Dedei Lobo recepcionou os presentes e falou da importância da campanha para o Amazonas e para o Brasil, e, mais uma vez reafirmou a parceria da prefeitura de Humaitá com o Estado do Amazonas, colocando-se à disposição para colaborar no que for possível.
Bastante descontraído, Ferdinando Barreto discursou por cerca de 30 minutos e falou dos avanços que o Estado do Amazonas tem alcançado e da luta para que o Estado seja reconhecido como área livre com vacinação.
“Todos sabemos do desastre que é o surgimento de um foco de Aftosa e com certeza nós não queremos isso, por isso mesmo o governo do Amazonas tem feito todo esse esforço para atingir todas as propriedades do Estado”, disse o Secretário.
Ao final do seu discurso o Secretário declarou oficialmente aberta a campanha e juntamente com o prefeito Dedei Lobo, aplicou a primeira dose de vacina em um animal de propriedade do pecuarista Oney Rossato. No Estado, a vacina é subsidiada pelo governo e cada dose custa ao produtor, apenas R$ 0,65 centavos.
Elias Pereira
fonte: humaitanoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário