Dois agentes da Polícia Federal - Leonardo Matzunaga Yamaguti, lotado em Tabatinga, e Mauro Lobo, da Superintendência da PF em Manaus, foram mortos na madrugada desta quarta-feira depois de uma troca de tiros com supostos traficantes.
Ficou ferido o policial federal Charles Nascimento, que foi trazido às pressas para Manaus e se encontra internando no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. O confronto ocorreu no rio Solimões, no município de Codajás, no Amazonas.
Um confronto entre traficantes e policiais federais acabou em tragédia na madrugada desta quarta-feira, 17, no rio Solimões, município de Codajás. Morreram no local os policiais federais Leonardo Matzunaga Yamaguti, lotado em Tabatinga, e Mauro Lobo, da PF em Manaus. Ficou ferido com um tiro na perna e outro no braço o policial federal Charles Nascimento, também de Manaus.
Os corpos dos policiais serão trazidos para Manaus num hidroavião do governo do Amazonas,deslocado para o a área do confronto, Os federais reclamam que apesar do crescimento do tráfico no Amazonas, a PF conta com equipamentos defasados. Eles dão como exemplo a Delegacia de Tabatinga, onde de todos os coletes balísticos para uso dos federais somente um ainda não teve o prazo de validade vencido.
"Sem problemas com dinheiro para financiar a compra de armamento pesado e de barcos o tráfico está cada vez mais ousado. No dia 25 do mês passado uma outra ação da PF em parceria com a PF resultou num agente federal ferido a tiros. No dia 27, felizmente os bandidos foram presos.
Fotos do hospital de Codajás e dos corpos dos federais deixando o município com destino a Manaus,
Nenhum comentário:
Postar um comentário