Gabriel Caetano
Créditos da Foto: Divulgação
Manicoré vai receber as audiências públicas da
Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do
Amazonas (ALEAM) que apura a qualidade dos serviços de telefonia fixa, móvel e
de internet no Estado.
Ao concluir o novo cronograma, a CPI terá visitado nove municípios do interior, incluindo Coari. Novo Airão, Manacapuru, Iranduba e Careiro Castanho foram os primeiros a receber os parlamentares no final de Setembro. No total, oito parlamentares integram a “CPI da Telefonia” que tem como presidente o deputado estadual Marcos Rotta (PMDB) e como relatores, Sidney Leite (DEM) para telefonia fixa, Marcelo Ramos (PSB) para a internet e Adjunto Afonso (PP) para a telefonia móvel.
Além das audiências públicas, o relator da telefonia fixa da CPI, deputado estadual Sidney Leite (DEM), já solicitou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) os três últimos relatórios trimestrais de avaliação referentes à telefonia fixa no Amazonas. Sidney Leite também encaminhou requerimento à agência reguladora questionando quais empresas que atuam com a telefonia fixa no Estado e quais as sanções aplicadas a elas pelo não cumprimento do Plano Geral de Metas de Qualidade (PCMQ).
A CPI da Telefonia segue visitando outros municípios amazonenses nos próximos meses. As audiências públicas são os mecanismos pelos quais os parlamentares ouvem os cidadãos e as entidades públicas e privadas de cada cidade sobre a realidade dos servidos prestados pelas operadoras. Esses relatos serão reunidos em um documento que será adicionado ao de outras 17 CPIs da Telefonia no País e o trabalho final será enviado ao Congresso.
Fonte: Folha de Manicoré, com informações D24AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário