Por: Chaguinha de Humaitá
HUMAITÁ (AM) - A operadora de telefonia móvel TIM está implantando uma nova torre de celular no município de Humaitá, depois das constantes reclamações por todo o estado de que o sinal da operadora não atendia as necessidades de seus usuários, a empresa resolveu investir em mais equipamentos que possam dar suporte ao grande número de usuários no município de Humaitá e no estado do Amazonas.
Como anunciado no dia 07 de maio aqui neste veículo de comunicação, a operadora TIM já está implantando sua ‘nova torre’ em Humaitá, e segundo informações dos técnicos no local a torre deverá estar totalmente pronta nesta segunda feira (25) e os equipamentos de conexão de internet e telefonia deverão estar implantado até no máximo dia 12 de agosto do corrente ano. O vereador do povo Herivâneo Seixas (PSB), foi um dos que mais cobraram da operadora TIM o melhoramento de seu sinal, uma vez que a operadora tem mais de 30 mil celulares em funcionamento na cidade.
Herivâneo Seixas esteve visitando as instalações da nova torre e se disse feliz em mais uma vez poder ter contribuído, com o melhoramento dos serviços da TIM, já que é de interesse de milhares de usuários do município poder utilizar seu celular para efetuar e receber ligações normalmente. A operadora TIM vai melhorar sua conexão de internet e muito em breve deve oferecer banda larga 3G aos seus clientes de Humaitá. O vereador apresentou o documento autorizando a implantação da nova torre, para comprovar que foi de sua autoria, o requerimento para a empresa TIM melhorar seus serviços em nossa cidade.
A operadora TIM está investindo R$ 171 milhões em uma nova rede de fibra óptica para levar serviços de voz e banda larga para 27 municípios dos estados do Amazonas, Pará e Amapá.
O projeto faz parte da estratégia da operadora para ampliação do alcance da Intelig e oferecer planos de internet e telefonia fixa no norte do Brasil.
Para realizar a obra, a TIM assinou um contrato para compartilhamento de infraestrutura com o consórcio LT Amazonas, formado pelas empresas Linhas de Xingu Transmissora de Energia S.A., Linhas de Macapá Transmissora de Energia S.A. e Manaus Transmissora de Energia S.A.
A parceria aconteceu após o leilão realizado em maio deste ano para escolha da operadora responsável pela instalação e utilização do cabo de fibra óptica.
Após assinatura do contrato, a TIM firmou compromisso com as companhias para instalação e doação dos cabos, na condição de deter o direito de uso das fibras óticas pelos próximos 20 anos.
A construção está programada para começar em outubro deste ano e ser concluída em 2013.
Serão lançados 1.985 quilômetros de fibra óptica Optical Ground Wire (OPGW) por meio de 3,6 mil torres de linhas de transmissão e oito subestações de energia interligando as cidades de Tucurui (PA), Macapá (AP) e Manaus (AM)
Fonte: acriticadehumaita
UFA<<<<>>graças,,,estava passando da hora da TIM investir,,na cidade de Humaita..pois,,afinal tem muitos clientes,,,e hj em dia uma telecomunição boa e eficiente e essencial..
ResponderExcluirEstou hoje visitando o site e ouvindo a Rádio local.
ResponderExcluirMeu interesse, informar sobre telefonia ai na cidade de Humaitá. Fiquei super animada com a notícia da TIM, meu celular é dessa operadora. Estou mudando para Humaitá, sou de Goias.