terça-feira, 30 de agosto de 2011

Inaugurado SEBRAE em Humaitá

Foto: Ivonaldo Paraíba
Elias Pereira
Humaitá (AM) – O município de Humaitá conta a partir desta segunda-feira (29) com a Sala do Empreendedor do SEBRAE, que irá oferecer vários recursos para os pequenos empreendedores, sobretudo, tirar da informalidade a dezenas de pequenos comerciantes, segundo Douglas Mousse, da Unidade de Políticas Públicas do SEBRA-AM.
Participaram do evento, na sede do SEBRAE em Humaitá, no centro da cidade, o prefeito Dedei Lobo, o presidente da Câmara Municipal, Herivâneo Seixas, além de autoridades do município, comerciantes e demais convidados.
Em sua exposição sobre o trabalho do SEBRAE em Humaitá, Douglas Mousse ressaltou a importância da parceria da prefeitura de Humaitá, “sem a qual não nos seria possível instalar a nossa instituição nesse município”.
De acordo com aquele representante, em 2009, quando se estabeleceu a pareceria prefeitura/SEBRAE, havia em Humaitá apenas 35 pequenos empreendedores, atualmente já são cerca de 400 trabalhadores que saíram da informalidade e hoje estão devidamente legalizados.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Herivâneo Seixas, a presença do SEBRAE em Humaitá é muito importante, pois “quem realmente mais precisa é o pequeno comerciante”. Seixas também falou da importância da prefeitura de Humaitá na consolidação desse processo.
Em um discurso de cerca de 30 minutos, o prefeito de Humaitá fez uma exposição acerca do trabalho da prefeitura e da visão de empreendedorismo que tem sido fundamental para essa mudança de rota na administração.
“Nossa parceria com o SEBRAE está nos permitindo distribuir renda e trazer cidadania ao nosso povo, principalmente a quem mais precisa”, ressaltou Dedei Lobo.
Atualmente, segundo o prefeito de Humaitá, hoje 60% do transporte escolar no município já é feito pelo pequeno empreendedor. “Isso significa que o dinheiro está indo diretamente para o pequeno trabalhador e não ficando apenas com um ou dois”, assinalou o prefeito.
Ao final do encontro foi apresentado um vídeo com a participação do prefeito de Humaitá, na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas – ALEAM, durante a solenidade de lançamento do 7º. Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Em 2010, Dedei Lobo venceu o concurso na categoria Compras Governamentais.
Fonte: tribunamangabense

Nenhum comentário:

Postar um comentário