domingo, 28 de agosto de 2011

Omar inaugura estrada ligando Alvarães a Tefé

O governador Omar Aziz encerrou a maratona de visitas a cinco municípios do interior do Amazonas, nesta sexta-feira, em Alvarães (a 538 quilômetros de Manaus), onde inaugurou a Estrada do Nogueira, que liga o município a Tefé. Com 13 quilômetros de extensão, a via permitirá ampliar o escoamento da produção de Alvarães, principalmente de pescado, e fomentar o intercâmbio comercial entre as comunidades da região do Solimões.


A comunidade do Nogueira é um importante polo produtor em Alvarães, com destaque para a produção de mandioca e farinha. A estrada é um compromisso de campanha do governador. “É um sonho antigo do povo de Alvarães e Tefé, com o qual eu me comprometi em priorizar esta obra”, destacou Omar Aziz. Com a nova via, a produção de pescado de Alvarães também poderá ser ampliada em razão do acesso à infraestrutura existente em Tefé, com frigorífico e fábrica de gelo.

Na programação pelo interior, o governador também inaugurou a primeira fábrica de 'Bacalhau da Amazônia', em Maraã (a 6356 quilômetros de Manaus), e entregou notebooks a professores da rede municipal de cinco municípios - Maraã, Japurá, Tefé, Uarini e Alvarães.
Fonte: portaldoholanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário