quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PSD é confirmado pelo TRE no Amazonas

Com a aprovação do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), ocorrida nesta terça-feira (13/09), o PSD do Amazonas é o 14º a criar Diretório Estadual da sigla no País. Agora, a legenda depende apenas da aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Para lançar candidatos nas Eleições 2012 é preciso que o PSD esteja plenamente constituído até o dia 7 de outubro. A expectativa é que o pedido de criação do partido seja analisado pela Corte Superior na próxima semana.

Após receber parecer favorável do Ministério Público Eleitoral (MPE), a legenda foi confirmada pelo voto do relator do processo, Vasco Amaral. O jurista informou que a sigla entregou toda a documentação necessária, criou quatro diretórios municipais no Estado e entregou à Justiça Eleitoral mais do que a quantidade mínima de assinaturas certificadas (1.622).

No Amazonas, o PSD conseguiu certificar 26.040 assinaturas. O MPE e o relator não acolheram as impugnações apresentadas contra a sigla pelos diretórios nacionais do PTB e DEM e pelo diretório estadual do PMN.
fonte: Acrítica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário