terça-feira, 6 de setembro de 2011

XXIV EXPOAP - Um breve resumo do que ocorreu nos quatro dias da Exposição Agropecuária de Apuí


Apuí (AM) - Para muitos, a XXIV EXPOAP foi a melhor festa que o Apuí já vivenciou em todos os tempos. O show anunciado da dupla Bruno e Marrone atraiu visitantes de vários municípios. A festa se agigantou e ganhou espaço na mídia. As provas de montaria, tiro de laço, vaquejada, tambor e baliza que atrairam participantes de Apuí e região testaram a habilidade dos peões e a qualidade dos animais.


A carreata, como sempre foi um show. Muitos cavalos, motos e carros desfilaram pelas ruas da cidade. Mais de dez comitivas no desfile de abertura anunciavam o que ainda estava por vir, e o que não estava. E só não veio o cantor Marrone, que apesar de não aparecer na foto, não tirou o brilho do show de Bruno que cantou sozinho. O público, estimado em 20 mil pessoas tinha mais gente que o município inteiro que tem uma população de 18 mil habitantes. Mérito para os visitantes de Humaitá, Manicoré, Novo Aripuanã, Jacareacanga, Itaituba, Manaus, Porto Velho e outras localidades.

O prefeito de Nova Olinda Adenilson Reis considera importante a integração entre os municípios e que nesse intercâmbio já adquiriu conhecimentos significativos sobre agricultura e pecuária.
O show da dupla Cristian e Cristiano que deveria encerrar a festa foi substituído pela banda de forró Rabo de Vaca, animação total na ultima noite de festa.

Durante os quatro dias de festa aconteceram competições de montaria em touros, tiro de laço, vaquejada, tambor, baliza. Uma vitrina para exposição dos cavalos que chagam a custar o valor de um carro. A festa teve ainda a prova da motorada, um misto de tambor e baliza cujo percurso é realizado com motos. O concurso leiteiro que já é uma das provais mais importantes da EXPOAP também chamou a atenção do público da festa.

A exposição da festa também foi marcada por algumas novidades. Mereceu destaque a criação de bovinos de Adeilton Zuka, a Farinheira construída por Valmor Ferrari, a selaria do 180 que alem de fabricar arreios e acessórios para animais também trabalha com capas para garrafas, cintos e outros objetos. Lojas que comercializam produtos veterinários, roupas e calçados típicos da festa também fizeram exposição de produtos.

O sucesso da festa serviu de inspiração para a próxima que já começou a ser preparada. O primeiro passo dado nessa direção foi a contratação do show para os 25 anos da festa. A dupla ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO deverá fazer o principal show do ano que vem.

Fonte: portalapui

Nenhum comentário:

Postar um comentário