domingo, 9 de outubro de 2011

De Humaitá para o Brasil novamente, agora atrás do recorde

Humaitá (AM) - Ele é um Humaitaense diferente, sua força e garra são comprovadas, parece que veio ao mundo para uma só missão, conquistar o mundo sobre duas rodas. Ele tentou bater o recorde brasileiro de percorrer todas as capitais do Brasil em menos tempo, infelizmente quando terminou seu percurso, em 2010, em dois dias antes de um limite que o haviam dito, descobriu haver outro que fizera o percurso em menor tempo.
Desta vez não tem pra ninguém, Valdeni Pinheiro Alves (bananeiro) de 32 anos quer passar por todas as capitais do Brasil em apenas seis meses, para tal feito conta com  o apoio de empresários de Humaitá, entretanto pelo caminho ele vai colecionando amigos e conseguindo fazer seu percurso.
Ele estará em todas as capitais do Brasil, e vai como na outra grande jornada registrar tudo em foto e livro para depois fazer um livro de memórias sobre a aventura Brasil adentro. Dá até para arriscar dizer que ele não vai parar por aí. América do sul? Américas? Mundo? Não sabemos fato é que Valdeni é um homem que quer voar sempre mais alto para atingir seus objetivos e usa uma bicicleta para tornar seus desejos possíveis.
Neste dia 07 de outubro, sob o calor do verão do sul do amazonas Valdoni saiu para mais uma grande viagem, para não haver engano ele saiu do cartório da cidade o do 2º Ofício, “Da Elci”, que patrocinou toda a documentação necessária e foi para todas as capitais do Brasil, por onde passava era comemorado como uma celebridade local, o que na verdade o é.
Valdoni Pinheiro Alves foi mais uma vez para o Brasil levando nosso jeito amazonense de ser, conquistando o mundo de uma forma sustentável, sem poluir, sem machucar, levando um pouco de paz, paz sobre duas rodas.

Haroldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário