sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Estudante de 11 anos tenta sacar arma de policial em Humaitá

Por: Chaguinha de Humaitá
HUMAITÁ (AM) - Alunos da escola municipal Rosa de Saron, localizada no bairro São José, em Humaitá, viveram momentos de pânico na tarde desta terça-feira (04), quando um menino de 11 anos surpreendeu a todos no lado externo da escola, tentou sacar do coldre de um policial militar uma pistola, para supostamente matar alguém ou seus colegas de aula.  


Como tudo aconteceu

Segundo relatos da professora da criança, o estudante já vem apresentando um comportamento violento há muitos dias, a educadora relata que o estudante é bastante peralta e desobediente, vive intrigado com os colegas de sala, e que devido seu comportamento temperamental, já realizou algumas reuniões com os pais para tentar desvendar as causas que fazem dele, uma criança violenta e desobediente.

Na manhã de terça-feira o estudante estava bastante agitado, e no período da merenda escolar a diretora questionou as intenções da criança que estava de posse de um pedaço de “arame”, a diretora requisitou o “arame” do estudante por temer que o mesmo pudesse enforcar alguém caso tivesse essa intenção.
O estudante estava chateado com alguma coisa e resolveu não retornar a sala de aula após a merenda, apesar dos insistentes pedidos de sua professora, o estudante resolveu correr em direção ao muro que faz lado com o quartel da policia militar, onde subiu e deixou todos preocupados com a possibilidade dele cair e se machucar, o policial do batalhão mirim que ministrava aulas ao lado correu em companhia de outro militar para descer a criança sem maiores perigo, apesar de se negar a descer o garoto desceu nos braços do policial e surpreendentemente ao descer do muro, tentou sacar do coldre do policial militar uma pistola de propriedade do policial que, se não tivesse presa ao coldre poderíamos ter tido uma tragédia no local.
O policial rapidamente prendeu o braço do estudante, e com ajuda de outro policial militar dominaram a criança, que foi conduzida a diretoria da escola, de onde telefonaram ao conselho tutelar para resolver a situação.

Quais as providências tomadas

A diretora da escola comunicou aos pais do estudante, e pediu para que os mesmo acompanhassem seu filho a um psicólogo e procurassem conversar com a criança e minimizar seu comportamento, pois caso o mesmo continue do jeito em que está terá que restringir a permanência do mesmo na escola, para evitar um perigo ainda maior. A professora do aluno disse ainda que, ao notar que o garoto tinha umas marcas no pescoço questionou dele o que havia acontecido e o mesmo disse que, havia tentado matar sua irmã menor com um “serrote”, a professora perguntou do aluno se ele teria coragem de fazer isso com a irmã e ele respondeu que não, que tudo era somente para assustar sua irmã. A professora disse ainda que, esta é a segunda vez que o aluno teta matar sua irmã, na primeira vez, tentou fazer o ato com uma “faca” mais graças a Deus não conseguiu. Finaliza a professora.

Em Humaitá aumentou o número de crianças viciadas em drogas, e o pior agora elas estão sendo utilizadas para entregar a mercadoria dos traficantes, precisamos aumentar a atenção aos fatos próximos de nossas casas, e denunciarmos imediatamente a polícia militar para que providências sejam tomadas, se não a próxima vítima pode ser você e sua família.

O menor apreendido foi encaminhado ao Conselho Tutelar para ser entregue a família, e permanece estudando na escola, condicionado aos pais caso, a criança volte a apresentar problemas não será aceita a sua permanência na instituição.
fonte:  acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário