segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Entrega da Ponte Rio Negro, tem mais de 100 mil pessoas

Na manhã desta segunda-feira (24), Manaus e o Amazonas ganharam a mais nova estrutura – A Ponte Rio Negro – que foi inaugurada com a presença da presidenta Dilma Roussef, do ex-presidente Lula, da comitiva de parlamentares do Amazonas. O deputado federal Silas Câmara e sua esposa deputada federal Antonia Lucia (AC) e um público de mais de 100 mil pessoas puderam percorrer a ponte a pé logo após a inauguração.

O governador Omar Aziz destacou que a ponte é muito mais que um monumento arquitetônico, representa oportunidade de desenvolvimento para os municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM) e das regiões dos rios Solimões e Purus. Em seu discurso, o governador disse, ainda, que o Governo do Estado já trabalha em outros projetos para fomentar o desenvolvimento a partir da Ponte Rio Negro, como a duplicação da rodovia  AM-070 (Manoel Urbano) e o incentivo ao crescimento de polos econômicos, como a produção oleira em Iranduba e o turismo em Novo Airão, municípios da RMM.
O deputado Silas Câmara disse que ficou surpreso com a multidão que compareceu ao evento e afirmou que os municípios da Região Metropolitana de Manaus serão .
“Manaus e toda a Região Metropolitana ganharão muito com a ponte, tanto no turismo quanto no escoamento de tudo o que é produzido nas cidades vizinhas”, disse deputado.
O tráfego de veículos será permitido após as 19h desta segunda-feira, ao término de show de fogos de artifício.
Fonte: www.silascamara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário