quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mãe e filhos presos por tráfico de droga e crime ambiental

Junivaldo Lima
foto: Jean Santiago
Humaitá - Policiais Militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), comandados pelo Cabo Garcia, prenderam nesta segunda-feira (28) por volta das 10h00 na Rua Padre Luiz Vezón, Bairro de São Pedro mais cinco indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas e crime ambiental, são eles:

José Rodrigues Neves dos Santos, vulgo “Rexona”, 20 anos, Rafael Neves dos Santos, Lirma Geogete Neves, 41 anos, Jonas dos Santos de Almeida, vulgo “Manchete”, 29 anos e Luiz Fabiano Moreira de Souza, 33 anos, sendo os trens primeiros, mãe e filhos.

De acordo com o Boletim Único de Ocorrência o flagrante ocorreu após uma denúncia anônima informando que o endereço indicado funcionava como um ponto de distribuição de drogas, “boca-de-fumo”, onde o movimento era cotidianamente intenso. A guarnição se deslocou até o local, e após diligências solicitou à Justiça a expedição do Mandado de Busca e Apreensão na casa dos acusados.

Dando cumprimento ao Mandado foram feitas buscas e encontrada dentro da caixa de descarga do banheiro uma porção considerável de maconha prensada e outra de pedra de óxido. Os irmãos Rodrigo e Rafael assumiram serem donos da droga e que usavam Jonas e Fabiano como “aviõezinhos”, ou seja, para fazer a entrega da droga e sua genitora presenciava a comercialização diária da droga.

Segundo a polícia, “Rexona”, ex-foragido do Presídio de Humaitá, é muito conhecido no meio policial, sendo várias vezes preso por furto e tráfico de drogas, tendo inclusive um histórico de ameaças de morte contra policiais plantonistas da Unidade Prisional de Humaitá, durante sua passagem pelo presídio, e estava solto há poucos meses. Em sua residência foram encontrados além da droga, 10 munições cal. 20 intactas, oito celulares, mais de 600 reais em dinheiro, quatro bicicletas de procedência duvidosa e cinco gaiolas com cinco curiós sem anilha, e visivelmente maltratados, caracterizando crime ambiental. Todo o material aprendido foi entregue à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (8ª DRPC).

Os acusados foram apresentados à 8ª DRPC com suas integridades físicas e morais preservadas para procedimentos legais.



fonte: ocurumim

Nenhum comentário:

Postar um comentário