quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PM prende dez na Quadra Esportiva do Santo Antônio por posse de drogas

Por Junivaldo Lima
Humaitá (AM) - Nove jovens foram presos e um menor apreendido na tarde desta segunda-feira (31), na Quadra Esportiva de Santo Antônio, no bairro de Sato Antônio, acusados de tráfico de drogas e associação ao tráfico.  

Segundo o boletim único de ocorrência, a guarnição comandada pelo Sd PM De Macedo foi acionada por volta das 15h00 via 190. A denúncia era a de que vários meliantes estariam embalando produtos entorpecentes na referida quadra, e que era hábito essa prática de “endolagem” todos os dias no local para comércio da droga à noite. 
A guarnição numa ação de muita destreza surpreendeu todos os indivíduos praticando o crime, não havendo tempo para os mesmos se desfazerem do material. Com eles foram encontrados 14 “trouxinhas” de maconha e mais um cigarro pronto da mesma droga e ainda sacos plásticos, linha e tesoura. 
Segundo a Polícia Militar, Rodrigo Guade de Almeida, 20 anos, assumiu ser o dono das drogas, declarando que cada “trouxinha” era vendida a R$10,00 e que entrou nesse ramo por não conseguir emprego e viu nisso uma forma mais fácil de ganhar dinheiro. Seus comparsas deverão ser indiciados por associação ao tráfico. 
Os populares que se aglomeraram em frente à quadra de Santo Antônio e acompanharam toda a ação policial aplaudiram a atuação da PM no momento em que os infratores foram conduzidos pela viatura, pois já não suportavam ver diariamente a prática comum de venda e consumo de drogas no local. 
Rodrigo Guade de Almeida, 20 anos, Leandro Rodrigues Soriano, 20, Adriano Santana Carril, 19, Rafael Guade de Almeida, 20, Gueberson Douglas Lima, 20, Adriano Soriano de Oliveira, 20, Elton Júnior Faria de Almeida, 19, Francis Oliveira França, 18, Thiago de Almeida da Silva,18 e o menor M. J. S., 17., foram conduzidos à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (8ª DRPC) e o menor apresentado ao Conselho Tutelar.

Fonte e Foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM

Um comentário: