domingo, 29 de dezembro de 2013

CNA COBRA PROVIDÊNCIAS URGENTES DAS AUTORIDADES PARA DESVENDAR PARADEIRO DE TRABALHADORES DESAPARECIDOS NO AM



A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vem a público registrar sua preocupação diante do clima de guerra instaurado entre brasileiros índios e não indíos em Humaitá, no Amazonas. Ao mesmo tempo, a CNA cobra providências urgentes das autoridades para desvendar o paradeiro de três trabalhadores desaparecidos há dez dias, depois de um suposto sequestro por índios Tenharim na rodovia Transamazônia.

Há tempos a CNA vem alertando a nação para as consequências danosas da forma irresponsável e omissa com que o Ministério da Justiça e a Fundação Nacional do Índio (Funai) têm tratado a questão indígena no Brasil. A omissão e os equívocos das autoridades é que têm fomentado o conflito de forma artificial e elevado a tensão a um grau inédito no país.

A CNA adverte que a revolta que motivou quase duas mil pessoas a atearem fogo na sede da Funai em Humaitá é mais uma prova irrefutável da necessidade de mudanças imediatas na condução da política indigenista, que envolve cidadãos brasileiros, índios e não índios, entre os quais um grande número de produtores rurais.

Brasília, 28 de dezembro de 2013.

Senadora Kátia Abreu

Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil

Fonte: http://www.canaldoprodutor.com.br

Um comentário: