segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

CONFRATERNIZAÇÃO ENCERRA ATIVIDADES DO PELOTÃO MIRIM EM 2013



Humaitá (AM) - Ocorreu no último sábado (14), às 18h, no Centro do Menor, a festa encerramento das atividades desenvolvidas pelo Pelotão Mirim do 4º BPM (Humaitá-Am), que tem como instrutores o SD PM J. Costa, A SD PM Jânia e SD PM Ivanete Kill, além das professoras Tereza e Lucilene.


Durante a confraternização, que contou com a presença dos alunos e pais de alunos, houve a entrega de presentes para os alunos e também de certificados para os destaques de 2013. Os pais, orgulhosos de seus filhos demonstravam satisfação com o trabalho dos instrutores, que em pequenas palestras explanavam os objetivos e benefícios do projeto, apesar das dificuldades enfrentadas a cada ano.

Na ocasião esteve presente o comandante do 4º BPM, Major Luzeiro, que fez questão de elogiar o trabalho pedagógico dos profissionais da corporação, com o apoio indispensável das professoras, e parabenizar todos os alunos e pais ali presentes, ressaltando a importância do Pelotão Mirim na formação de futuros cidadãos, conscientes de seu papel na sociedade.

Segundo a instrutora Jânia, o Pelotão Mirim está atuando em Humaitá desde 2008, trabalhando com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “O principal objetivo do projeto é formar cidadãos para a sociedade, valorizando a moralidade e a ética, além de prepará-los para pensar criativamente, tornando-os alunos participativos e úteis, pensando sempre no bem-comum”, explicou Jânia.

As aulas acontecem de segunda à sexta, no 4º BPM, quando são desenvolvidas instruções de cidadania, ordem unida, educação física e reforço escolar. 80 alunos concluíram esta etapa do projeto, que tem total aprovação do comando e concomitantemente da sociedade humaitaense.

Pais, alunos e professores estão de parabéns!


Fonte: gremiorecreativo4bpm.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário