terça-feira, 7 de janeiro de 2014

POLÍCIA INVESTIGA SE PEÇAS SÃO DE AUTOMÓVEL NO QUAL VIAJAVAM TRÊS DESAPARECIDOS NO AMAZONAS

(Imagem Ilustrativa)

A Polícia Federal (PF) está periciando peças de carro encontradas em Humaitá, no Amazonas, para verificar se pertencem ao automóvel em que viajavam os três homens desaparecidos na região no dia 16 de dezembro. Em nota, a PF diz que, “aparentemente”, são peças de um veículo Volkswagen Gol, mesmo modelo no qual o grupo viajava.

No comunicado, a PF informa que a numeração das peças encontradas na região da busca está sendo confrontada com o provável fabricante do veículo. A assessoria do órgão não esclareceu se as peças incluem o chassis do veículo e se as peças estariam queimadas por incêndio ou danificadas por colisão.

Na mesma nota, a polícia diz que foi encontrada uma caixa de medicamento “que poderia ser de uma das vítimas”. As buscas continuam, e mais policiais devem prestar apoio no local, uma área de difícil acesso. Segundo a PF em Rondônia, cerca de 150 homens já participam da operação.

As forças de segurança também trabalham para evitar conflitos entre índios e moradores da cidade, que acusam os indígenas pelo desaparecimento. A Polícia Federal, a Força Nacional e a Polícia Militar do Amazonas fazem buscas desde o dia 28 de dezembro na reserva indígena da etnia Tenharim, em Humaitá, para encontrar os desaparecidos.

No dia 16 de dezembro, três homens brancos desapareceram após serem vistos trafegando de carro pela Rodovia Transamazônica. Moradores de Humaitá acusam os índios de ter sequestrado os homens em represália à morte do cacique Ivan Tenharim. Após o desaparecimento, manifestantes incendiaram o prédio da Fundação Nacional do Índio (Funai).

(Imagem Ilustrativa)

Fonte: Agência Brasil

2 comentários:

  1. A revolta cresce cada vez + com tudo o que está acontecendo e muito triste saber que nós os brancos como somos chamados pelos indígenas ñ temos moral e nem valor, pq se a história fosse ao inverso a policia já teria matado de bater na metade da população e confessaria mesmo até o que ñ fez.
    Depois ainda tem coragem de dizer que nós e que somos racistas, é ai quem e que ta sendo descriminado nessa.
    bom eu estou chegando a uma conclusão que, uma amiga tem razão quando disse que se os índios são inocentes e porque na BR 230 tem um buraco negro, que se essas pessoas passaram restaurante da Sula e por lá fizeram um lanche logo depois seguiram viagem e ñ chegaram ao seu local destino devem ter sumido nesse buraco.
    Já que acham que os indígenas são tão especiais o governo deveria criar um museu e coloca-los dentro p/ que o mundo pudesse apreciar.
    mas que droga essa de democracia que o único direito que temos e o dever de cumprir com tudo a que a nós são imposto e quando precisamos de algo por menor que seja, como obrigarem esses índios de dizerem a verdade ñ tem lei p/ isso as vezes até sinto vergonha de dizer que sou brasileira devido a tanta injustiça, mas ñ se preocupem senhores governantes a copa do mundo vem ai e é nele que o mundo vai realmente saber como e o Brasil. Deixo aqui um pouquinho do meu desabafo e indignação como pessoa que sou por mim e pelas famílias que sofrem tanto pelos seus que se quer sabem onde estão.

    ResponderExcluir
  2. Deu no PORTAL DO ZACARIAS:

    EXCLUSIVO: POLICIAL DIZ QUE OS TRÊS HOMENS QUE SUMIRAM NA RESERVA TENHARIM FORAM SEQUESTRADOS E QUEIMADOS VIVOS PELOS ÍNDIOS.

    http://www.portaldozacarias.com.br/site/noticia/EXCLUSIVO-POLICIAL-DIZ-QUE-OS-TRES-HOMENS-QUE-SUMIRAM-NA-RESERVA-TENHARIM-FORAM-SEQUESTRADOS-E-QUEIMADOS-VIVOS-PELOS-INDIOS/

    ResponderExcluir