quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

HUMAITÁ RECEBE PARECER DA DEFESA CIVIL PARA DECRETAR ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA



Decisão favorável coloca o município como prioridade urgente do estado no atendimento às necessidades da população
ACRITICA.COM
Com a situação cada vez mais delicada dos municípios atingidos pelas cheias dos rios do Amazonas, a cidade de Humaitá, a 591 km de Manaus, solicitou à Defesa Civil uma decisão sobre a possibilidade de emitir um decreto de Estado de Calamidade, situação que a coloca como prioridade nas ações de atendimento a desastres do Governo.

O parecer do órgão, divulgado nesta quarta (26), é favorável à decisão, e a Prefeitura do município aguarda apenas a publicação do decreto oficial para proceder à ação. O monitoramento das cheias registrou um nível de 24,23 metros no Rio Madeira, que invade o município, apenas 35 centímetros abaixo da marca histórica de 1993.

Na última sexta (21), o Governo enviou cerca de 2000 kits de produtos de higiene, limpeza, colchões, lençóis e travesseiros, transportados por balsa pela Defesa Civil.

A cheia é um fenômeno comum nessa época do ano, mas a de 2014, por conta do alto volume de precipitações na foz dos rios, tem provocado enchentes e prejudicado a vida em diversas cidades do interior do Amazonas e em outros estados da Região Norte, como Acre e Rondônia.

Fonte: acritica.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário