quarta-feira, 2 de abril de 2014

EDUARDO BRAGA TEM 64% DAS INTENÇÕES DE VOTO NA DISPUTA PELO GOVERNO DO AMAZONAS



Cenário 1
Pesquisa Ibope realizada para o Diretório Nacional do PMDB em todo ao país, e divulgada nesta quarta-feira (02), mostrou que, para o governo do estado do Amazonas, o senador Eduardo Braga (PMDB/AM) tem 64% das intenções de voto, se a eleição fosse hoje.

O segundo colocado na pesquisa é o vice-prefeito, Hissa Abrahão, com 15%; o terceiro, o vice-governador José Melo, com 9%; e em quarto o deputado estadual Chico Preto, com 3%. Brancos e nulos somaram 7% e 3% não souberam ou não responderam.

Em um segundo cenário, na qual se considera a candidatura da deputada federal Rebecca Garcia (PP), Braga tem 61% das intenções de voto, contra 13% de Hissa, 11% de Rebecca, 7% de Melo e 2% do candidato do PMN. Brancos e nulos somam 4% e não souberam ou não responderam 3%. 
CENÁRIO 2

Eduardo Braga
61%
Hissa Abrahão
13%
Rebecca Garcia
11%
José Melo
7%
Chico Preto
2%
Branco | Nulo
4%
NS | NR
3%
Em ambos os cenários, o mais provável é que o senador Eduardo Braga vença no primeiro turno a eleição para governador já que a soma das intenções de voto dos demais adversários não supera o percentual por ele registrado.
Espontânea

Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador simplesmente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar uma lista de possíveis candidatos), os nomes mais mencionados foram:


Índice de rejeição

Além de estar com ampla margem na intenção de votos para o governo do Amazonas nas eleições de 2014, o senador Eduardo Braga é o pré-candidato que possui o menor índice de rejeição entre todos os possíveis candidatos avaliados:


A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 28 de março e entrevistou 812 pessoas. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. As perguntas cujas somas das porcentagens na totalizam 100% são decorrentes de arredondamentos ou múltiplas respostas.

Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. ESSA PESQUISA É IGUAL A DO ROBERTO RUI CONTRA O DEDEI, SÓ FALTA APARECER O ROBERTO RATO RUI DE VICE DO EDUARDO RATO BRAGA.

    ResponderExcluir