segunda-feira, 28 de abril de 2014

O GOVERNADOR JOSÉ MELO VISITOU, NESTE SÁBADO (26), O MUNICÍPIO DE MANICORÉ



Por Mario Dantas

O governador José Melo visitou, neste sábado (26), o município de Manicoré, localizado a 332 quilômetros de Manaus, onde assinou convênios para a recuperação e melhoria de setores como infraestrutura, educação, saúde e produção agrícola.

Melo explicou que essa série de convênios, que somam R$ 26,5 milhões, chega como resposta aos contratempos causados à economia e à população do município por ocasião da subida recorde do nível das águas. A liberação da verba, segundo o governador, tornará possível a retomada de financiamentos, assistência social e obras, incluindo a recuperação de escolas, sistema viário e vicinais, cujos serviços foram paralisados por conta da cheia.

“Estamos incluindo uma linha de crédito especial ao setor primário, além do perdão aos produtores rurais e comerciantes que contraíram dívidas junto ao Estado por meio de financiamentos e pelo não recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadoria (ICMS)”, completou Melo.

Conjuntamente aos benefícios concedidos a Manicoré, outros 12 municípios localizados nas regiões dos rios Madeira e Purus também receberão o mesmo tratamento. “São medidas que ajudam a mitigar o sofrimento de muitas famílias e a recuperar como um todo a economia da zona rural atingida”, finalizou Melo.

Fonte: blogdafloresta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário