quarta-feira, 23 de abril de 2014

POLÍCIA MILITAR DIVULGA FOTOS DE AVIÃO ENCONTRADO NO PARÁ.



A Polícia Militar de Jacareacanga divulgou na manhã desta quarta-feira imagens do avião bimotor, que estava desaparecido há 36 dias e foi encontrado na noite de terça-feira pela Força Área Brasileira (FAB), no Noroeste de Jacareacanga, no Pará. Uma força-tarefa ainda está no local e a área está isolada.

Em nota, a FAB diz não ter informações sobre os passageiros. O avião, que estava desaparecido desde o dia 18 de maio, transportava profissionais da saúde que iam para uma aldeia indígena. A aeronave foi encontrada em uma área de floresta densa.
A FAB informa que a área onde o bimotor foi localizado já havia sido sobrevoada diversas vezes, mas as condições da região e o mau tempo não permitiam que as equipes avistassem a aeronave. Ao todo, foram 230 horas de voo e 28 mil km² sobrevoados.
O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I) do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já começou as investigações.
Durante o voo, uma das passageiros enviou uma mensagem pelo celular ao tio, relatando problemas no avião: "Tio to em temporal e um motor parou avisa a mãe que amo muito todos ...to aflita..to em pânico...se eu sair bem aviso...(sic)", escreveu a técnica de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos.
Além de Rayline, a aeronave levava as técnicas de enfermagem Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima, funcionários Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde e o piloto Luiz Feltrin de Itaituaba para Jacareacanga. Eles iriam substituir outro grupo que prestava serviço em uma aldeia Munduruku, na região.
Fonte: portalapui.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário