terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Assalto com explosão no Bradesco de Humaitá

Por: Chaguinha de Humaitá
Fotos: Reporter Cobra
Humaitá (AM) - Na madrugada desta terça-feira (06), a agência do BRADESCO de Humaitá foi assaltada em seus caixas eletrônicos, por uma quadrilha de bandidos formada por cinco homens, fortemente armados, em veículo “Gol preto” ainda não identificado, explodiram os quatros caixas eletrônicos do banco Bradesco, e levaram todo o dinheiro das máquinas eletrônicas.

A ação durou aproximadamente três minutos, elementos treinados munidos de explosivos, explodiram e retiraram todo o dinheiro das maquinas, em menos de um minuto após a explosão, testemunhas assustadas com o barulho de explosão, saíram enfrente ao Hotel Neves, para observar o que se passava, quando perceberam que se tratava de um assalto, ficaram apenas observando a fuga dos elementos, sem a intervenção da polícia militar que chegou minutos depois, após a fuga.
Esta é a primeira vez que, um assalto desta magnitude acontece ao banco Bradesco no município, alguns anos atrás tivemos um grande assalto, a agencia do Banco do Brasil, onde assaltantes levaram mais 200 mil reais. O assalto dos caixas eletrônicos do BRADESCO teve requinte de profissionalismo, e acende mais uma vez a luz do alerta, que sempre cobramos do governo do Amazonas, no sentido de aparelhar a polícia militar com “viaturas novas”, porém o governo sempre fez ouvidos de mercador, comprava centenas de viaturas para a capital, e enviava as “sucatas” de Manaus para Humaitá.

Uma cidade com mais de 43 mil habitantes tem somente três viaturas servindo de apoio a nossa polícia militar, que para a tristeza de nossos policiais, se juntarmos as três viaturas que rodam em nossa cidade, não se consegue obter uma em condições de empreender a captura de bandidos em fuga. Recentemente enviamos pedido ao vice-governador José Melo (PMDB) solicitando viaturas novas para a cidade humaitaense, recebemos resposta dois dias após o pedido de que o governo já havia providenciado a compra de três viaturas que serviria a policia militar da 4ª Cia. Perguntamos ao vice-governador se a informação poderia ser dada através de nosso veículo de informação a nossa população, José Melo pediu que, aguardássemos o “momento certo”. Porém três meses depois, até a presente data não apareceu nenhuma viatura nova em Humaitá.

No assassinato do líder comunitário Nardélio Gomes, a polícia militar foi acionada no momento da discussão, porém a viatura com um grupo de policias de plantão, não chegou no local devido ter quebrado na travessa do DNIT deixando policiais de pé sem condições de atender aos chamados naquele momento. Sem viaturas em condições como podemos esperar ou cobrar a eficiência de nossos policiais, o assassino do líder comunitário até hoje não foi encontrado, se dependermos de nossas viaturas ficaremos sempre desprotegidos na maior cidade do sul do estado.

A agencia do BRADESCO em Humaitá está destruída, resumida a ferros destorcidos em face as explosões ocasionadas na hora do assalto acontecida na madrugada por volta das 2h30m desta terça-feira (06). A polícia não conseguiu até o momento perseguir ou encontrar os assaltantes, em uma luta desigual onde os bandidos estão de carro novo e nossa polícia em sucatas com entrada de ar e pneus de avião é mole?

Assim continuamos a vida por aqui, a espera de quem sabe um dia nossa polícia possa de fato estar preparada para qualquer ação criminosa no município.
VEJA MAIS FOTOS AQUI.

Fonte: acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário