quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Comoção durante velório de líder rural assassinado em Humaitá, no interior do Amazonas


Velório de Nardelio Delmiro Gomes atraiu três mil pessoas que foram prestar as últimas homenagens ao líder rural que foi assassinado a tiros na última quarta-feira
ANTONIO XIMENES
Três mil pessoas participaram ontem do velório e do enterro do líder rural de Santo Antonio do Matupi Nardelio Delmiro Gomes, 48, assassinado com dois tiros a queima roupa na cidade de Humaitá, na tarde de quarta-feira. A comoção tomou conta da população do distrito de Manicoré, localizado no quilômetro 180 da BR 230 (Transamazônica). "Perdi o meu marido, que lutou para que a gente vivesse em paz aqui no Matupi", disse Maria Aparecida Coppo, mãe de dois meninos e de uma moça, sob forte emoção e amparada pelos amigos da família.


O parque agropecuário Amadeu Vidal Rodrigues, construído por Nardelio Gomes, foi o local escolhido para o velório. Durante mais de 24 horas praticamente toda a comunidade do espaço urbano e centenas de famílias do campo passaram pelo local, como uma romaria silenciosa de respeito à memória do mais importante líder dos produtores rurais do Sul do Amazonas."Ele não merecia este tipo de morte. Era um homem de bem que trabalhava para melhorar a vidas das pessoas", disse Eduardo Gervasio presidente do Conselho Cidadão de Matupi.



Edimar Vizolli e Valdelino Cavalcante, presidentes do Idam e da ADS, respectivamente, foram representando o governador Omar Aziz."Nós perdemos mais do que líder, perdemos um amigo e uma pessoa com um espírito público extraordinário", disse Vizolli. "A família é quem mais está sofendo,vamos fazer de tudo para ajudá-la a se recuperar desta perda", comentou Cavalcante.

O suspeito do assassinato Paulo Sérgio Teixeira Fidelis continua foragido. Mais de 150 policiais estão mobilizados para capturá-lo."Estamos atras dele e não vamos descansar enquanto não prende-lo" disse o coronel George Chaves, comandante do policiamento do interior do Amazonas.

Fonte: acrítica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário