domingo, 18 de dezembro de 2011

Centenas de pessoas visitam barco da Marinha, no porto de Humaitá

 
Humaitá (AM) - Mais de 500 pessoas estiveram visitando na tarde do último sábado, (17), o barco da Marinha do Brasil, “NPaFlu Roraima”, ancorado na Estação Portuária Admilson Brito Brasil, em Humaitá. Esta foi a primeira embarcação a ancorar no porto, após a entrada em operação.

O Navio-Patrulha Fluvial “Roraima” é o primeiro navio da Marinha do Brasil a ostentar este nome, em homenagem ao antigo território de Roraima, hoje estado, localizado no extremo Norte do Brasil.

Tem por missão principal patrulhar o rio Amazonas e seus afluentes, controlar o tráfego aquaviário e projetar o poder naval na Amazônia Ocidental. Sua missão secundária, mas não menos importante, é de levar atendimento médico-odontológico as populações ribeirinhas, bem como prestar apoio a essas populações em casos de emergência.

Também conhecido como, “O águia do Amazonas”, possui 46,30 metros de comprimento. Sua tripulação é composta por um comandante, cinco oficiais, 19 suboficiais/sargentos e 25 cabos e marinheiros.

A população foi recepcionada pelo Comandante, os Oficiais e toda a guarnição do navio, onde com toda atenção apresentaram as instalações e  agradeceram a visita.

Redação: folhadamangaba

Veja outras fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário