quinta-feira, 27 de junho de 2013

SUICÍDIO OU ASSASSINATO?



Por: Chaguinha de Humaitá
Humaitá (AM) - A morte de “Lenilson Machado” que foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (26) em uma cela, nas dependências 8ª DIP em Humaitá, precisa ser esclarecida publicamente pela polícia civil de nossa cidade.


As circunstancias apresentadas para o esclarecimento do fato ocorrido, não estão ecoando satisfatoriamente em meio popular, onde as opiniões são as mais diversas e abrem questionamentos sobre os motivos que teriam levados Lenilson Machado a cometer suicídio retirando sua vida.

O caso da prisão de Lenilson Machado teve grande repercussão em nossa cidade, principalmente após o corpo do jovem Maicon Brito Maciel ter sido encontrado, dentro de um bueiro no km 24 da BR 230 logo após a ponte do balneário do 20 na estrada que liga Humaitá a Lábrea e Manaus. Lenilson Machado já havia se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu preso aguardando as investigações policiais e posteriormente julgamento da justiça criminal.

A notícia de que Lenilson Machado foi encontrado morto, supostamente vítima de suicídio criou uma série de dúvidas a ser esclarecidos pelo delegado do caso Dr. Teotônio do Rego Pereira. A forma como foi encontrado o corpo de Lenilson que segundo informações estaria sozinho em uma cela isoladamente de outros detentos, abrem questionamentos dos mais diversos sobre o caso, e ficam dúvidas que somente a polícia poderia esclarecer o fato.

É preciso deixar claro que, nossa redação não tem o poder de investigar, as circunstâncias do suposto suicídio, porem, podemos questionar o esclarecimento do fato, publicamente, e que a elucidação do caso seja de conhecimento publico, já que, o fato é campeão de acessos em leitura em nossa página eletrônica, em claro sinal de que grande parte de nossa população acompanha com interesse o esclarecimento do fato ocorrido.

NOTA DA REDAÇÃO

A dor, o sofrimento e a tristeza da perda das vítimas, pelos familiares de Maicon e Lenilson jamais serão ressarcidas, e não nos cabe julgar o mérito do crime, porém esclarecemos as famílias Machado e Brito Maciel, que o fato descrito aqui, é meramente informativo, e que apesar da dor das famílias envolvidas, acreditamos na justiça local, e estamos à disposição da mesma, para se necessário for, conceder este espaço informativo, para o esclarecimento publico de nosso povo.

**Pedimos aos leitores que postarem suas opiniões, nesta matéria, que evitem palavras de baixo calão, e acusações sem a devida identificação.

fonte: acriticadehumaita

6 comentários:

  1. quero aqui esclarece que lenilson machado nâo e essa pessoa mau que muito estão falando dele ele era um homen bom e muito amigo.e solidário com seu próximo;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  2. meu amigo.vai na paz do senhor jesus.meus pesamos a sua querida família;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  3. Esse homem quem tantos eles julgam .. nunca teve atencedentes criminais, ele sempre foi um otimo amigo, e solidario com seu proximo... Agora tão satisfeitos pelo que fizeram? Jah chega neh? o querem mais.. Justiça sobre esse caso.... ele não teria coragem de tirar sua propria vida....JUSTIÇAAAAA

    ResponderExcluir
  4. queremos justiça sobre atriste morte desse rapaz,esse rapaz morreu dentro de uma delegacia de policia civil;aonde ele estava sobre aproteçâo do estado.que ro aqui esclarece quem e o responsável pela morte desse rapaz sâo os policias civil dessa delegacia;justiça justiça justiça;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  5. faça mil favor, um crime absurdo q ele cometeu agora ele e inocente, vcs sao cegos mesmo, e pelo q fikei sabndo nao e o primeiro. isso e um absurdo pessoal, ninguem vai sem colher o q plantou.

    ResponderExcluir
  6. Todos uns cretinos! Engraçado que todo mundo o julgou o tanto que pôde, tacaram pedras, o julgaram sem nem o juiz ter dado a sentença! O acusaram de um monte de coisas, cadê esses crimes?? Onde estão as provas de que ele cometeu outros crimes? Onde? Ao contrário daquele desgraçado do tal de Maicon, ele podia ter todos os defeitos do mundo, mas era um homem bom. Só quem o conhecia é que sabia dele e agora um bando de imbecis, que não conhecem nada vem aqui escrever babaquices. São um bando de ignorantes, vão se informar antes de julgarem os outros. Da mesma forma que ele pode ter errado, vocês ou qualquer um da família de vocês também estão propícios ao erro. Ou são perfeitos?? Fazendo alarde por um cretino como aquele rapaz, um vagabundo, traficante, ladrão, desgraçado! É fácil julgar quando a "imprensa" só mostra um lado da história.

    ResponderExcluir