sábado, 21 de dezembro de 2013

04 PRESOS FOGEM DA UNIDADE PRISIONAL DE HUMAITÁ-AM



Humaitá (AM) - No último dia 20 de dezembro do corrente, por volta das 16h20min, foi detectada a fuga de 04 (quatro) presos da Unidade Prisional de Humaitá-AM (UPH), a descoberta deu-se durante uma confraternização de final de ano, realizada pela Comissão de Direitos Humanos, que foi autorizada e teve a participação do diretor da UPH.

A descoberta das fugas ocorreram no momento da retirada dos presos para comemorarem a confraternização de final de ano oferecida, o carcereiro então abriu as celas e durante a conferência e averiguação, identificou as faltas, no horário citado. 

Fugiram 02 (dois) presos do pavilhão "A": Hildebrando Pantoja dos Santos, 48 anos, vulgo "Tatu" acusado de Tráfico de Drogas (reincidente) e Michel Pereira dos Santos, 18 anos, vulgo "Paulinho" acusado de Roubo e Homicídio.

E também fugiram 02 (dois) presos do pavilhão "B": Cosmo Coelho de Souza Junior, 35 anos, vulgo "Gago" e Lucas de Souza e Silva, 22 anos ambos acusados de Tráfico de Drogas. 

Durante a tarde de sexta-feira 20/12 chovia muito forte em Humaitá-AM e não havia energia na UPH, colaborando para que o sistema de monitoramento de câmeras ficasse inoperante, portanto, não é sabido a forma como os presos empreenderam fuga, haja vista os cadeados encontrarem-se fechados (apesar de serem de péssima qualidade), não havia arrombamentos nas celas, as grades estavam intactas e não havia "teresa" (cordas de lençóis) no muro.

Vale salientar mais uma vez sobre a fragilidade estrutural e física em que se encontra o prédio da UPH, fato este que vem ocasionando diversas fugas em massa ao longo dos anos em Humaitá-AM, fica aqui o apelo as autoridades para que se manifestem e apoiem a causa. 

[...] Todos já sabem o que aconteceu em Porto Velho-RO quando inúmeros presos ficam soltos nas ruas [...]


Fonte e Foto: Seção de Comunicação Blog do Leão

3 comentários:

  1. Agora vamos convocar a COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS, para prender e colocar novamente esses marginais na cadeia, é engraçado a policia tem um trabalho danado para prender esses bandidos, ai vem o direitos humanos fazer festa para os bandidos fugirem, VIVA O DIREITOS HUMANOS.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, Anônimo

    ResponderExcluir
  3. Já roubaram uma motocicleta nas vias próximas

    ResponderExcluir