sábado, 21 de dezembro de 2013

AUTORIDADES NEGAM PRESENÇA DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA NAS BUSCAS DE DESAPARECIDOS NA ALDEIA TENHARIM.



Por Vanderlei Alves/Apui On Line
Uma fonte do Apuí On Line informou que nesta manhã a Policia Federal retornou a Aldeia Tenharim aonde pelo menos três homens desapareceram. Disse também à reportagem que a Força Nacional de Segurança havia sido acionada pelo Superintendente da PF em Rondônia delegado Carlos Gaia para dar apoio a estas buscas.

O Serviço de Inteligência, em contato com a nossa reportagem, disse desconhecer tal solicitação e negou que a Força Nacional de Segurança tenha entrado na Aldeia. A reportagem do Apuí On Line entrou em contato com o responsável pela Força Nacional em Rondônia, Capitão Vilhena que também diz não conhecer esta solicitação. Já o Serviço de Social (COMUNICAÇÃO) da Policia Federal em Rondônia disse que até o momento a PF trabalha “com buscas a desaparecidos na Aldeia Tenharim e não há reféns ou seqüestrados pelos indígenas”.

A esposa de uma das vitimas dos indígenas o professor Stef Pinheiro de Souza, Isneia Santos Azevedo Souza, postou em seu perfil do facebook a seguinte mensagem na manha de hoje: “Hj a expectativa está sendo grande... A polícia federal está aqui no 180 só esperando o reforço pra descerem pra aldeia em busca de respostas... continuem orando por eles e por nós, pra encontrem eles vivos.... Oremos...”.

Ontem ela havia postado outra mensagem que dizia: “Estou aqui no 180 à espera de notícias do meu esposo Stef Pinheiro de Souza. Desde da última segunda-feira ele e mais dois homens estão desaparecido, segundo informações da polícia local que atravessaram na mesma balsa que eles, viram o carro sendo empurrado por vários índios na segunda barreira de lá pra cá dos índios e todos estavam armados com espingarda. Peço que vocês que conhecem eles ore por eles e por nós familiares, pois estamos angustiados sem saber o que realmente aconteceu, ore para Deus possa nos confortar e nos segurar em pé. Pedimos a Deus que se os índios estiverem mesmo com eles. Só tenham feito eles reféns e não matado eles. Estamos esperando em Deus, para que eles estejam bem em nome de Jesus. Ore, rogue por nós em nome de Jesus e obrigado. — se sentindo esperançosa."

Fontes do Apuí On Line dão conta que Isneia Santos Azevedo Souza foi ouvida pela Policia Federal e que esperam o reforço policial, negado pelas autoridades, para adentrarem na Aldeia Tenharim. O clima é de medo e angustia, familiares dos reféns dos indígenas procuram informações porem os órgãos nada diz a respeito. Estas são as informações que se tem até o momento.

Fonte: apuionline.com.br

5 comentários:

  1. Ja basta o pedagio que eles cobram erradamente e ninguém toma providencia agora eles pegam pessoas inocentes e fazem reféns, alguma coisa tem que ser feita, as noticiais chegam de todas as formas e essas familias como fica as maes desses desaparecidos choram passam mal, e esses indios de boa quando alguém faz aluma coisa contra indio é preso e eles podem fazer o que querem com qualquer pessoa. Espero que a Policia Federal resolva longo esse problema e se possivel sem violencia de ambas as parte.

    ResponderExcluir
  2. QUEM TEM QUE IR LA E O DIREITOS HUMANOS MAIS NAO VAO LA SABE PORQUE PORQUE OS DESAPARECIDO SAO HOMENS DE BENS SE FOSSE VAGABUNDOS BANDIDOS O DIREITOS HUMANOS JA TINHA IMOBILIZADO OS ESTADO UNIDOS E ASSIM POR DIANTE

    ResponderExcluir
  3. E estão anunciando q a guerra foi declarada e que ja ha feridos em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Cadê os direitos dos cidadãos, se fosse Índio até o Exército teria sido acionado, isso mostra o quanto somos desrespeitados. A vida de Brancos não vale nada.

    ResponderExcluir
  5. Despareceram com a Motocicleta de um deles também

    ResponderExcluir