sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

HUMAITÁ: PF CONFIRMA QUE ENCONTROU CARRO INCENDIADO EM RESERVA




Em nota à imprensa na noite desta sexta-feira, a Polícia Federal informou que encontrou na região entre Humaitá e o distrito de Santo Antônio do Matupi (km 180), vestígios de um carro incendiado que pode ser o mesmo veículo utilizado por três homens que estão desaparecidos desde o último dia 16.

A PF no entanto, nega que tenha encontrado os corpos de Stef Pinheiro de Souza, Aldeney Ribeiro Salvador e Luciano da Conceição Ferreira Freire. Por enquanto, afirma a PF, são essas as únicas informações oficiais a respeito do caso e demais ilações não passam de boatos.

A reserva onde os homens desapareceram tem oito aldeias e fica às margens da Transamazônica. Eles seguiam pela estrada de Humaitá a caminho de Apuí: Stef Pinheiro de Souza é professor da rede pública municipal de Apuí; Aldeney Ribeiro Salvador é gerente da Eletrobrás Amazonas Energia em Santo Antônio do Matupi (Distrito de Manicoré); e Luciano da Conceição Ferreira Freire é representante comercial e mora em Humaitá.

Segundo informações extraoficiais, há testemunhas que dizem terem visto cerca de 40 indígenas empurrando um carro com as mesmas características do qual viajavam as três pessoas, para dentro da aldeia por volta das 9h30 do dia 16 de dezembro, uma segunda-feira. Confira a nota:

A POLÍCIA FEDERAL informa que como resultado das investigações que vem desenvolvendo na operação de busca das pessoas desaparecidas, na região localizada entre as cidades de Humaitá e o distrito de Santo Antônio do Matupi (km 180), foi encontrado, na data de hoje,  “um lugar de interesse pericial”.

Neste local existem sinais de um veículo incendiado. 

Equipes especializadas de Peritos Criminais Federais foram encaminhadas para o local com a finalidade de realizar os exames pertinentes.

Importante frisar, visto a onda de boatos infundados que se espalha, que até o momento nenhuma pessoa ou corpo foi encontrado, assim como, não foi identificado o veículo.

A Polícia Federal, em conjunto com as demais forças policiais e militares que se encontram na região prosseguirá nas investigações.
Fica mantido o compromisso de que, assim que forem encontradas as vítimas ou o veículo, tanto os familiares quanto a imprensa serão informados.

Fonte: RONDONIAGORA
Autor: RONDONIAGORA

3 comentários:

  1. A algum tempo atraz teve um jogador de futebol suspeito do desaparecimento de sua amante. Existem suspeitas que o corpo foi jogado para cães da raça rotevailes pois ate hoje o corpo nao foi encontrado.
    Com isso podemos tirar uma breve conclusao que infelismente os corpos de nossos amigos tambem jamais serao encontrados, pois ai na amazonia existe uma raça de cães rasteirinhos que é um dos mais perigosos do mundo.
    Essa raça se chama CÃOCRODILO.
    E os indios os conhecem melhor que os brancos.

    ResponderExcluir
  2. Mas esse mesmo jogador ta preso até hoje. .. como foi na area desses indios, eles eles são os responsáveis.

    ResponderExcluir
  3. Sou da região Sul do Brasil e acho um absurdo o que tem ocorrido aí no sul do Amazonas. Uma verdadeira terra sem lei. Nem parece o "Brasil" aqui do sul. Essa cobrança de pedágio é o "fim da picada". Tudo leva a crer, smj, que "alguém" do governo deve estar se beneficiando com isso, para não dizer a própria FUNAI. Isso incentiva os índios a se tornarem uns "folgados". Trabalhar (caçar, plantar...) prá que se é mais fácil ficar parada à beira da estrada "recolhendo" dinheiro dos trabalhadores branco? Isso tem que acabar.....

    ResponderExcluir