segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PM FRUSTRA TENTATIVA DE FUGA NA UNIDADE PRISIONAL DE HUMAITÁ E NA REVISTA ENCONTRA VÁRIOS OBJETOS



Humaitá (AM) - No último dia 25 de janeiro, por volta das 13h25min, o preso Pedro Braga Ramos, vulgo "Dão" tentou empreender fuga da Unidade Prisional de Humaitá - "João Lucena Leite", saindo pelo portão principal do pavilhão "B" e pulando o muro, mas foi capturado logo em seguida pela Polícia Militar.

Os presos que passam o dia inteiro liberados no corredor do pavilhão, serraram as grades de 02 (duas) celas e a corrente que segura o portão, forçaram e um deles conseguiu escapar, mas a guarnição de serviço estava atenta no sistema de câmeras que monitora parte da UPH deslocou-se rapidamente na captura e obteve êxito. 

O preso Pedro Braga Ramos, que é de alta periculosidade, foi conduzido até a 8º DIH, mas seu recebimento foi recusado e este foi trazido de volta para a UPH, onde permanece aguardando procedimentos da direção e da justiça.

Logo depois, por volta das 21h15min, foi solicitado autorização judicial para que se realizasse uma revista minuciosa nos pavilhões, o que foi feito com consentimento do Comando do 4º BPM, através das guarnições de serviço com apoio da tropa de Choque e da ROCAM.

Durante a revista foram encontrados no interior das celas, 02 (dois) celulares, objetos perfuro cortantes, faca, pedaços de madeira, chunchos, carregadores de celular, baterias, estiletes, cordas, fiação, cachimbos, tesouras, barras de ferro, etc... Que foram entregues a direção da UPH, vale salientar que a situação das condições das instalações físicas e estrutural da UPH encontram-se precárias, necessitando medidas administrativas urgentes. 



Fonte e Foto: Seção de Comunicação Blog do Leão

Um comentário:

  1. Se é perigoso o que tão esperando para transferir para presidio de segurança maxima, ou tão esperando outra festa dos direitos humanos para eles fugirem.

    ResponderExcluir