quarta-feira, 15 de junho de 2011

Justiça decreta prisão do ex-jogador Edmundo

Posted in Brasil
A Justiça do Rio de Janeiro re­jeitou a ale­gação de pre­scrição e de­ter­minou a ex­pe­dição de man­dado de prisão contra o ex-jo­gador de futebol e co­men­tarista es­portivo Ed­mundo Alves de Souza Neto, con­hecido como "An­imal".

A de­cisão coube ao juiz Carlos Ed­uardo Car­valho de Figueiredo e foi di­vul­gada nesta terça-feira, 14. Hoje co­men­tarista, Ed­mundo se en­volveu em tal aci­dente quando jo­gava pela equipe do Fla­mengo, em 95 Ed­mundo foi con­de­nado em março de 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semi­aberto, por três homicí­dios cul­posos e lesões cor­po­rais cul­posas em outras três pes­soas. O aci­dente acon­teceu na Lagoa, Zona Sul do Rio, na madru­gada do dia 2 de dezembro de 1995.

No aci­dente mor­reram Joana Maria Martins Couto, que es­tava no carro de Ed­mundo, uma Grand Cherokee, e Carlos Fred­erico Britis Tinoco e Alessandra Cristini Pericier Per­rota, que es­tavam no carro, um Fiat Uno, que co­l­idiu com o do ex-jo­gador. E ficaram feridas Roberta Ro­drigues de Barros Campos, Débora Fer­reira da Silva e Natascha Mar­inho Ketzer.

A sen­tença que con­denou o ex-jo­gador foi pro­ferida pela 17ª Vara Crim­inal da Cap­ital. Ele recorreu, mas a 6.ª Câ­mara Crim­inal do Tri­bunal de Justiça do Rio man­teve a de­cisão no dia 5 de outubro de 1999. Se­gundo o juiz Carlos Ed­uardo de Figueiredo, ainda não ocorreu o lapso tem­poral exigido pela lei (Es­tadão).

Fonte: blogdafloresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário