segunda-feira, 13 de junho de 2011

Polícia Federal prende falso médico no município de Lábrea

LABREA (AM) - A Polícia Civil prendeu homem que exercia ilegalmente a função de médico no Hospital Regional do município de Lábrea (702 quilômetros de Manaus). O falso médico, Fernando Fernandes Macedo, 50, foi indiciado pela prática dos crimes de exercício ilegal da medicina, falsificação de documento público, falsidade ideológica, usurpação de função pública e estelionato.


As investigações iniciaram quando a Receita Federal detectou que o indiciado – que usava o nome, CRM, CPF do médico A. S. P. de Belém do Pará – havia recebido valores não declarados no ano de 2010. Tais informações foram repassadas para a Polícia Civil pela Secretaria de Saúde Municipal.

Com base nas informações, a Polícia Civil localizou o verdadeiro médico, que encaminhou cópia de todas as documentações necessárias para esclarecer o caso. A partir daí, os investigadores localizaram o indiciado e lhe deram voz de prisão em flagrante.

Na residência do indiciado foram apreendidos vários documentos falsificados, como Carteira Funcional de Médico, RG, CPF, Registro de Nascimento, material para falsificação, significativa quantia em dinheiro e objetos de valor.

O indiciado confessou à autoria que já praticava a Medicina ilegalmente há mais de 20 anos. Macedo trabalhou como médico nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Pará e Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário