quinta-feira, 14 de abril de 2011

Começam as filiações de futuros prefeitos no PSD

O governador Omar Aziz (PMN) participa hoje (13) do lançamento nacional do Partido Social Democrático (PSD), a nova legenda em processo de legalização, criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). O primeiro evento político de caráter nacional acontece às 12h no auditório Freitas Nobre, anexo IV, da Câmara dos Deputados.

No domingo (10), o PSD foi lançado no Amazonas com a presença de deputados federais, estaduais, vereadores, prefeitos municipais e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Depois de cooptar deputados federais como Silas Câmara (PSC-AM) e Carlos Souza (PP-AM), o governador articula a ampliação do novo partido junto a lideranças políticas do interior do Estado.

Em conversa com o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), ficou acertado que Omar não vai ultrapassar as fronteiras peemedebistas, mas deixou claro que quer fortalecer o PSD, em âmbito municipal, com lideranças de peso político. O prefeito de Manacapuru, Angelus Figueiras, é um dos que estão na mira do PSD. Insatisfeito com o PV, o prefeito teria sido convidado pelo governador a migrar para a legenda. E o convite não esbarra no acordo com Eduardo Braga porque o deputado estadual Washington Régis e o ex-prefeito Edson Bessa permanecem no PMDB.

De Autazes, poderá ingressar no novo partido o ex-prefeito José Thomé Filho já que o atual prefeito, Vanderlam Sampaio, é peemedebista. Fica no PMDB o prefeito de Tefé, Jucimar Velozo (Papi), em contrapartida, Omar Aziz leva o ex-prefeito Sidônio Gonçalves para o PSD.

No Município de Maués, há dois “candidatos” a entrar nas hostes da legenda de Omar/Kassab: o prefeito Odivaldo Paiva (Belexo), que não concorre à reeleição, e Sidney Leite (DEM). O ex-prefeito de Humaitá Roberto Rui é nome citado para compor a sigla social democrática porque o PMDB segura o prefeito Cidenei Lobo (Dedei). O deputado estadual Cabo Maciel (PR) acena com a entrada no partido de Omar para concorrer à Prefeitura em 2012. A saída ocorre porque Donmarques Mendonça, também do PR, quer disputar a Prefeitura de Itacoatiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário