terça-feira, 5 de abril de 2011

Prefeitos farão encontro em Humaitá


Romilson de Azevedo
Nos próximos dias 7 e 8 de Abril (quinta e sexta-feira) o município de Humaitá sediará o “Encontro Regional de prefeitos e prefeitas do Amazonas”. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Humaitá o evento acontecerá no auditório do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente da Universidade Federal do Amazonas (IEAA/UFAM) situado na Rua 29 de Agosto, centro.
O acontecimento está sendo organizado pela Prefeitura Municipal de Humaitá (PMH) e Associação Amazonense de Município (AAM), tendo como objetivo principal elencar reivindicações conjuntas para seus municípios, principalmente, no que abrange a exigências para elaboração de políticas compensatórias para as cidades prejudicadas ambientalmente pelas obras da usina de Santo Antônio, no Rio Madeira, estado de Rondônia, bem como a construção de uma extensão de energia elétrica da usina para a cidade de Humaitá.

Além de prefeitos e parlamentares dos municípios de Manicoré, Canutama, Lábrea, Borba, Novo Aripuanã, Nova Olinda do Norte, Apuí e Humaitá, estão sendo aguardada a presença de autoridades políticas, representantes do Governo estadual e líderes dos segmentos sociais dos municípios participantes. Ao final do encontro deverá ser constituída uma “Carta dos Prefeitos” que será destinada ao consórcio responsável pala construção da usina de Santo Antônio.

PROGRAMAÇÃO (07 e 08 de abril de 2011)
ENCONTRO REGIONAL DE PREFEITOS E PREFEITAS DO AMAZONAS

Dia 07 de abril de 2011 (Quinta-Feira)
- 08h00min – Credenciamento;
- 08h30min – Abertura;
- 09h00min - Implantação da REDESIM – Empreendedor Individual, resultado de um Convênio de Cooperação Técnica AAM/SEBRAE-AM;
- 10h30min – Intervalo (coffee-break)
-10h45min - Zoneamento Ecológico Econômico no Amazonas – Situação atual e perspectivas.
*Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS) / Secretaria de Estado de Mineração / Geodiversidade e Recursos Hídricos (SEMGRH) / Secretaria de Estado da Produção Rural (SEPROR).
- 11h45min - Debates
- Almoço
- 14h15 - Impactos das Hidroelétricas de Santo Antonio e Jirau sobre os municípios amazonenses localizados a jusante desses empreendimentos.
*Ministério das Minas e Energia / ELETROBRÁS / Eletronorte / Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) / Amazonas Energia.
17h00 - Debates
18h00min – Encerramento

Dia 08 de abril de 2011(Sexta-Feira)
- 8h00min - Visita técnica a Hidrelétrica de Santo Antonio no Estado de Rondônia.


fonte: ASCOM PMH

Nenhum comentário:

Postar um comentário