terça-feira, 5 de abril de 2011

Idoso corta pescoço de menino com faca na zona leste de Manaus


O aposentado Enéias de Assis Uchôa, de 79, disse não lembrar de ter atacado a criança.
Carla Albuquerque i ]
Manaus - Um aposentado, de 79 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM), na Rua Laço do Amor, no Jorge Teixeira 3, zona leste, no  domingo à tarde. A prisão ocorreu por suspeita de Enéias de Assis Uchôa ter tentado matar com um golpe de faca no pescoço  um menino de 9 anos. À polícia, o suspeito disse que não se lembra de ter praticado o crime, porque estava bêbado.

A criança foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo. De acordo com uma vizinha, ele continua internado, mas não corre o risco de morte. Depois de ter sido agredido pelos moradores, Enéias foi levado pela PM ao 14º Distrito Integrado de Polícia (14º DIP) e autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
Uma vizinha identificada como Raimunda Barbosa informou que o menino havia encontrado Enéias caído bêbado em uma calçada. Segundo ela, a criança revolveu ajudá-lo a chegar em casa. “Ele disse que foi beber água, quando o Enéias desconfiou que ele estivesse furtando alguma coisa e o atacou”, afirmou a testemunha.
O menino chegou à casa de Raimunda com o pescoço cortado pedindo socorro. “Ele disse: ‘Tia me socorre, olha o que o ‘Vovô’ fez comigo’. Um vizinho ajudou a criança e a levou para o pronto-socorro. A polícia foi acionada e encontrou Enéias caído na casa cheio de hematomas.
Em depoimento à polícia, o suspeito disse que não lembra de ter agredido o menino. “Eu só lembro que passei o dia bebendo cachaça. Não lembro nem de ter sido agredido”, declarou ele.
Fonte: d24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário