sexta-feira, 22 de abril de 2011

Omar Aziz e Marquinhos da Macil.

Apuí (AM) Prefeito Marquinhos da Macil, contrariando a muitos que querem vê-lo longe do contato com o governador Omar Aziz, ganha destaque na página da SEDUC. E agora oque dizer?


Em um cerimonia de estado esta semana o governador Omar Aziz mostrou que, antes de tudo, busca dar cara própria a sua administração e ao que parece vai ser muito diferente do antecessor. Nesta cerimonia, que aconteceu no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Áurea Braga, o governador cumpriu uma promessa feita quando visitou o interior do estado.

Este governo mostra ser diferente também quando não faz distinção de políticos aliados ou não no passado quando tentava sua reeleição. Exemplo disso é foto da matéria - Governador Omar Aziz entrega notebooks para 20 mil professores do interior – aonde podemos ver estampada à foto do Governador Omar José Abdel Aziz (PSD) junto com o prefeito de Apuí Antônio Marcos Maciel Fernandes (Marquinhos da Macil).

O computador que o governador entrega ao prefeito Marquinhos da Macil faz parte da segunda etapa do programa “Professor na Era Digital” que beneficiará pelo menos 20 mil professores da rede municipal de ensino de todo o interior do estado. Na foto o prefeito de Apuí, Marquinhos da Macil (PSB) aparece recebendo o computador das mãos do governador.

Prefeito Marquinhos da Macil, contrariando a muitos que querem vê-lo longe do contato com o governador Omar Aziz, ganha destaque na página da SEDUC e joga por terra aqueles que difundem uma suposta empatia com o governador. E usando uma frase do jornalista Hiel Levy “não se assustem ou estranhem ao ver” Marquinhos da Macil e Omar Aziz juntos em ano eleitoral.

Neste ano político em que tudo tem de acontecer ou entraremos em um ano eleitoral sem respaldo o prefeito vem se reunindo com Omar Aziz e fechando convênios para o desenvolvimento do município. Obviamente o prefeito não esta usando ou permitindo os assessores falarem sobre estas audiências com o governador para não causar, digamos, ciúmes.

Clara, é a afirmação, que os olhos de quem esta no poder se enche quando encontra alguém que tem carisma, adesão de grupos, liderança e governabilidade que trazem resultados políticos positivos. Omar José Abdel Aziz não é bobo, os resultados das urnas em 2010 comprovam isso, e ele vai querer ao seu lado pessoas que conseguem mostrar estes resultados nas urnas.

Pode quem quiser tentar ventilar oque lhe vier à cabeça, mas oque vemos no destaque da página da SEDUC é um prefeito do interior que sabe valorizar princípios e um governador que honra suas promessas juntos. Certamente quando disse que a AM 174 era o caminho para escoar a produção de Apuí, o governador sabia do compromisso que estava fazendo com esta gente e provas deste compromisso com o interior são os computadores entregue por ele.

Fonte: apuionline

Nenhum comentário:

Postar um comentário